Flávio Bolsonaro nega que Zema será seu vice na corrida pelo Palácio do Planalto
De acordo com o parlamentar, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), não houve convite de nenhuma das partes para uma composição nas eleições de 2026
Pré-candidato à Presidência, o senador Flávio Bolsonaro (PL) descartou, em entrevista coletiva nesta terça-feira (13), que o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), seja seu vice na disputa pelo Palácio do Planalto. De acordo com o parlamentar, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), não houve convite de nenhuma das partes para uma composição, além de haver projetos diferentes defendidos pelos dois pré-candidatos.
“Vice é a última coisa, praticamente, que se resolve em uma campanha. É óbvio que o Zema é um quadro que considero bastante, é um governador também muito bem avaliado. Agora, ele tem um projeto dele. Eu não pedi para ele ser meu vice, nem ele se ofereceu para ser meu vice. Ele tem sido bem claro que vai manter a candidatura à Presidência da República. Mais uma vez, tem alguns degraus a subir ainda para que decisões mais definitivas sejam tomadas”, declarou o senador.
Extrema e Varginha lideram arrecadação de ICMS no Sul de Minas
Cidades se destacam no ranking estadual com arrecadações bilionárias; Porto Seco Sul de Minas anuncia expansão de área alfandegada para atrair novos investimentos
As cidades de Extrema e Varginha se consolidaram como as principais forças econômicas do Sul de Minas, liderando a arrecadação de ICMS na região. De acordo com dados do Portal da Transparência, Extrema ocupa a 5ª posição no estado, com R$ 3,31 bilhões arrecadados, enquanto Varginha aparece em 6º lugar, com R$ 1,91 bilhão.
O desempenho coloca os dois municípios logo atrás de grandes polos como Belo Horizonte, Betim, Uberlândia e Contagem. No Sul do estado, a relevância econômica é reforçada pela presença de operações estratégicas que impulsionam o desenvolvimento regional e a geração de tributos.
Influenciador de Contagem, Ben Mendes é filiado ao partido do MBL e pode concorrer ao governo
O coordenador nacional do MBL e tesoureiro do partido, Renato Battista, comemorou a filiação e destacou a importância de Minas Gerais para o projeto nacional da agremiação
O recém-criado partido Missão, do MBL, oficializou a filiação do influenciador digital Ben Mendes, natural de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Conhecido pela atuação como youtuber especializado em direito do consumidor, o influenciador, segundo a legenda, pode ser lançado como candidato ao governo do estado, ou ao Senado Federal.
“Ao longo dos últimos anos, Ben ganhou projeção ao transformar temas jurídicos complexos em conteúdo prático, ajudando milhões de brasileiros a compreender seus direitos e a enfrentar situações de desrespeito nas relações de consumo. Sua atuação consolidou uma trajetória marcada pela defesa do cidadão comum e pelo enfrentamento de abusos do poder econômico”, diz nota à imprensa.
Ouça a rádio de Minas