Governo adia decisão sobre retomada do horário de verão

O governo federal adiou para esta quarta-feira (16) a decisão sobre a possível retomada do horário de verão no Brasil. O Ministério de Minas e Energia (MME) ainda vai receber dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) sobre a política de alteração de horários no país para este ano.
Nesta terça (15), o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, se reuniu com técnicos da pasta para avaliar se o retorno pode impactar o país com risco energético. O assunto já foi discutido com o presidente Lula (PT), que deverá dar a palavra final.
Saiba qual a data caso regulamentada a volta do horário de verão
Comissão da Câmara marca audiência para discutir repactuação de Mariana
A Comissão Externa da Câmara dos Deputados destinada a fiscalizar os rompimentos de barragens agendou uma audiência pública na próxima terça-feira (22), com o objetivo de discutir o acordo de repactuação de Mariana.
Em 5 de novembro a tragédia da Vale em Mariana, com o rompimento da barragem de Fundão, completará 9 anos.
Saiba mais sobre audiência pública
Julgamento do caso Mariana em Londres começa no dia 21 e vai durar 12 semanas
A mineradora BHP, que era sócia da Vale na empresa Samarco, responsável pela Barragem de Fundão, que se rompeu em 2015, vai à julgamento na Corte de Londres, a partir da próxima segunda-feira (21).
A Vale fez um acordo com a multinacional anglo-australiana e saiu do processo internacional, mas continua tendo a responsabilidade de dividir o pagamento das indenizações em eventual condenação.
Ouça a rádio de Minas