Governo Lula estima 215 desapropriações e 1,6 mil reassentamentos na BR-381

O governo federal ainda não tem a definição de quanto vai custar a desapropriação de milhares de casas às margens da BR-381, no trecho mais próximo de Belo Horizonte, mas estima que serão feitas 215 desapropriações e 1.600 reassentamentos para que as obras de duplicação saiam do papel.
Na semana passada, seis empresas enviaram propostas para assumir os projetos e obras do trecho considerado o mais complexo da duplicação da BR-381. O trecho de 13 quilômetros vai de BH, na saída do Anel Rodoviário, até o distrito de Ravena, pertencente ao município de Sabará. Ele é chamado de lote 8B.
Mensalidades das escolas particulares de BH sobem acima da inflação
Os preços das mensalidades das escolas particulares de Belo Horizonte, para 2025, subiram acima da inflação. E as variações dos valores assustam os pais, chegando a mais de 200%.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Isso é o que indica o levantamento, publicado nesta segunda-feira (9), pelo site de Pesquisas Mercado Mineiro. A pesquisa foi feita entre os dias 15 de novembro a 4 de dezembro dos novos preços das mensalidades para 2025. Foram consultadas 46 escolas particulares.
Startup da Quebrada: projeto premia, em R$ 50 mil, empresas em comunidades
A Startup da Quebrada premiou em R$ 50 mil o projeto Capu, do empreendedor Deylon Carlo. Ele foi um dos seis finalistas do projeto que, desde outubro, vem mentorando empresários de periferias para engrenar negócios com apoiadores experientes na área da inovação.
Além de fornecer conhecimento prático, apoio financeiro e uma plataforma para o desenvolvimento de ideias inovadoras, o programa não apenas desafia as estatísticas, mas também redefine o panorama empreendedor.
Ouça a rádio de Minas