Governo Zema descarta impacto de prorrogação do Propag e quer privatizar Copasa

Apesar da estratégia da oposição de argumentar que a prorrogação dos prazos de adesão ao Propag retira a urgência da aprovação da PEC 24, o governo Zema segue disposto a vender a Copasa ainda neste ano. A Itatiaia apurou que a ampliação do prazo de entrada no programa de renegociação das dívidas estaduais até 2026 não afeta os planos do executivo.
A Proposta de Emenda à Constituição, que já foi aprovada nas comissões temáticas da Assembleia e está pronta para ir a plenário em primeiro turno, exclui a exigência da realização de um referendo popular para privatizar a estatal.
TCE tem acesso a documentos sigilosos da Codemig; oposição pedirá abertura ao tribunal
Os documentos sigilosos da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) estão disponíveis para acesso do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MG). As informações foram restringidas em 7 de outubro, o que levantou suspeitas sobre a possibilidade da medida ser uma tentativa do Governo de Minas esconder dados sensíveis para o debate do pagamento da dívida mineira com a União.
A disponibilização dos documentos ao TCE foi divulgada à Itatiaia em primeira mão na quarta-feira (15) pelo diretor de Administração e Finanças da companhia, Helger Marra Lopes.
Vereador questiona na Justiça a instalações de radares no Anel Rodoviário de BH
O vereador Pablo Almeida (PL) ingressou com uma ação no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) questionando a Prefeitura de Belo Horizonte sobre o plano de instalação de radares no Anel Rodoviário da capital mineira.
O Executivo municipal anunciou no mês passado que pretende instalar 40 novos radares na via. A medida seria uma das ações para reduzir o número de acidentes e atropelamentos no Anel de BH, via que tem alto número de mortes no trânsito.
Ouça a rádio de Minas