Itatiaia

Governo Zema diz que Lei das Estatais não impede que Luísa Barreto assuma comando da Codemge 

No meio político, deputados questionam se a secretária de Planejamento poderia assumir o cargo após disputar a prefeitura de BH como vice
Governo Zema diz que Lei das Estatais não impede que Luísa Barreto assuma comando da Codemge 
Foto: Guilherme Dardanhan|ALMG

O governo Romeu Zema (Novo) avalia que a Lei das Estatais não impede a secretária de Planejamento e Gestão, Luísa Barreto (Novo), de assumir a presidência da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge).  

A mudança de função foi confirmada pelo Executivo estadual nessa terça-feira (21). Nos bastidores políticos, deputados têm questionado o fato de Luísa ter participado das eleições no ano passado, quando foi vice de Mauro Tramonte (Republicanos) na disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte, e, agora, ser escolhida para assumir o comando da estatal. 

Entenda 

Serviço de mototáxi pode ser suspenso em Belo Horizonte; entenda 

O serviço de mototáxi em Belo Horizonte pode estar com os dias contados. A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Minas Gerais solicitou a suspensão imediata do transporte de passageiros por motocicletas pelos próximos três meses na capital mineira. 

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


O superintendente do Ministério do Trabalho, Carlos Calazans, se reunirá na sede do Ministério Público com o Procurador-Geral de Justiça do Estado, Paulo de Tarso, para debater o tema e discutir as medidas judiciais cabíveis. É importante ressaltar que o serviço de transporte de passageiros por moto não é regulamentado em Belo Horizonte. 

Saiba mais  

Derrotados nas urnas, ex-vereadores aliados de Juliano Lopes são nomeados para cargos na Câmara de BH 

Após não conseguirem se reeleger nas eleições de 2024, ex-vereadores de Belo Horizonte estão voltando à Câmara Municipal para atuarem em outras funções. Desde o início da nova legislatura, três ex-parlamentares já foram nomeados pelo presidente Juliano Lopes (Podemos) para assumirem cargos na Casa: Rubão (Podemos), Wesley Moreira (Mobiliza) e Marcos Crispim (DC). Todos eles faziam parte do mesmo grupo político de Lopes, liderado pelo secretário da Casa Civil de Minas, Marcelo Aro. 

A nomeação mais recente foi a de Marcos Crispim, que na última legislatura foi corregedor da Câmara. Ele foi nomeado na última terça-feira (21), como assessor parlamentar no gabinete da vereadora Flávia Borja (DC), atual 2ª vice-presidente da Câmara. 

Saiba mais 

Conteúdos publicados neste espaço não refletem necessariamente o pensamento e linha editorial do DIÁRIO DO COMÉRCIO, sendo de total responsabilidade dos/das autores.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas