Kalil se filia ao PDT e lança pré-candidatura ao Governo de Minas em Brasília

O ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, se filiará ao PDT no próximo dia 15, na sede do partido, em Brasília. Na data, a legenda vai lançar a pré-candidatura de Kalil ao Governo de Minas. Logo após o evento, haverá um jantar na casa do presidente do partido em Minas, deputado Mário Heringer.
Kalil disputou a eleição de 2022 ao Governo de Minas pelo PSD, na base do presidente Lula, mas foi derrotado pelo governador Romeu Zema (Novo).
MP dá 15 dias para PBH apresentar plano contra degradação da Lagoa da Pampulha
A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) foi notificada pelo Ministério Público Federal (MPF) e pelo Ministério Público de Contas de Minas Gerais (MPC/TCE-MG) a elaborar, em até 15 dias, um plano de ação urgente para impedir a degradação da Lagoa da Pampulha. A informação foi revelada nesta quarta-feira (1º).
O documento, também encaminhado ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), cobra medidas definitivas para conter o assoreamento e a poluição que comprometem o espelho d’água e o conjunto paisagístico projetado por Oscar Niemeyer e Burle Marx.
Em reunião a portas fechadas, Tarcísio diz a Zema que não disputará a Presidência
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), confirmou ao governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), que será candidato à reeleição em São Paulo. Pedindo reservas, interlocutores disseram à Itatiaia que Tarcísio afirmou ao governador mineiro que não disputará o Palácio do Planalto em 2026. O assunto foi um dos temas tratados durante uma reunião a portas fechadas realizada na manhã desta quarta-feira (1º), no Palácio dos Bandeirantes.
Após o encontro, os governadores não falaram com a imprensa. Oficialmente, as equipes de Zema e Tarcísio também não divulgaram os detalhes da reunião.
Ouça a rádio de Minas