Itatiaia

Mais de 300 furtos e roubos de cargas são registrados em Minas 

Minas Gerais já registrou 335 furtos e roubos de cargas
Mais de 300 furtos e roubos de cargas são registrados em Minas 
Foto: Reprodução / Polícia Federal

Minas Gerais já registrou 335 furtos e roubos de cargas nos seis primeiros meses deste ano. Em média, foram 55 crimes (55,83%) nestas duas modalidades por mês. Isso quer dizer que quase dois (1,81%) caminhões foram alvos de criminosos por dia. 

Apenas na modalidade de furto de carga, incluindo vários tipos de produtos, Minas já registrou 265 casos entre janeiro e junho deste ano. Em 2024, no mesmo período, foram 242 registros. Isso corresponde a aumento de 10% apenas em seis meses. 

Veja mais detalhes do levantamento  

Tarifaço: Marília Campos se reúne com Alckmin nesta quarta (6) para discutir impactos 

A prefeita de Contagem, Marília Campos (PT), faz parte de um grupo da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que se reunirá, nesta quarta-feira (6), com o vice-presidente da República, e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin (PSB), para discutir os impactos do tarifaço imposto pelo presidente americano, Donaldo Trump. 

A taxação de 50% pode afetar em até 18% o Produto Interno Bruto (PIB) da cidade, segundo estudos preliminares das secretarias de Fazenda e Desenvolvimento Econômico do município. Além de apresentarem os impactos, os prefeitos vão tentar construir soluções e buscar auxílio dentro do Plano de Contingenciamento do Governo Federal. 

Leia mais  

Pesquisa revela otimismo no setor de alimentação fora do lar com a aproximação do Dia dos Pais 

Bares e restaurantes devem faturar bem neste final de semana. Segundo estudo da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), 71% das empresas mineiras projetam aumento no faturamento neste ano. Em comparação com o mesmo período do ano passado, outros 21% esperam estabilidade, e apenas 3% preveem queda. 

O presidente da Abrasel no Sul de Minas, André Yuki, afirma que a expectativa na região é muito positiva, e o fim de semana promete ser de grande lucro para o setor em cidades como Varginha, Poços de Caldas, Pouso Alegre e municípios do Circuito das Águas. Ele também recomenda que os empresários apostem em cardápios diferenciados e promoções para atrair os clientes. 

Saiba o que o presidente da Abrasel disse  

Conteúdos publicados neste espaço não refletem necessariamente o pensamento e linha editorial do DIÁRIO DO COMÉRCIO, sendo de total responsabilidade dos/das autores.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas