Minas Gerais passa a ser o estado mais afetado por focos de incêndio no Brasil

Minas Gerais passou a ser o estado que mais registrou queimadas em seu território nas últimas 24h. Os dados são do sistema BDQueimadas, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). De acordo com a ferramenta, o estado representou mais de 18% dos incêndios que ocorreram no país, com 329 focos entre domingo (15) e esta segunda-feira (16).
Cidades de MG têm alerta de tempestade com granizo nas próximas horas; veja lista
Mais de 100 cidades estão sob alerta amarelo ‘perigo’ para possibilidade de chuva intensa e tempestade com granizo nas próximas horas desta segunda-feira (16). O comunicado do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é válido até as 10h. Os municípios ficam no Sul/Sudoeste e Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Feira transferida da Cidade Administrativa para Lourdes movimenta R$ 121 mil em três meses
Um pedacinho da roça na cidade. Feirinhas de hortifrutigranjeiros em áreas urbanas costumam ser um sucesso. Ainda mais se forem de produtos oriundos da agricultura familiar. Quem não gosta de adquirir uma hortaliça fresquinha e livre de agrotóxicos, bem ali na esquina de casa?
Ouça a rádio de Minas