Minas aguarda votação do Propag que pode destravar R$ 12 bilhões em investimentos
A derrubada dos vetos presidenciais à lei do Programa Pleno de Pagamento de Dívidas dos Estados (Propag) se tornou o foco da política mineira e da articulação no Congresso Nacional. A sessão está marcada para quinta-feira (27), às 10h, convocada pelo presidente Davi Alcolumbre (União-AP), e terá efeito direto na capacidade de investimento do Estado. No entanto, o risco de adiamento da votação ainda paira sobre o processo.
Oposição a Zema expressa ‘estranhamento e discordância’ de fala de Silveira sobre Simões
O Bloco Democracia e Luta, de oposição ao governo Romeu Zema (Novo), divulgou uma nota manifestando “estranhamento e discordância” em relação à declaração do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD), durante o programa Roda Viva da última segunda-feira (24), que sugeriu que o vice-governador Mateus Simões (PSD) não seria um “opositor figadal” do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Líder do PT anuncia acordo para derrubada de parte dos vetos do Propag no Congresso
Pauta inicialmente defendida pelo governador Romeu Zema (Novo), a derrubada de parte dos vetos do Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados (Propag) no Congresso Nacional, que será analisada nesta quinta-feira (27), foi anunciada pelo líder de governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), senador Randolfe Rodrigues (PT), na noite dessa quarta-feira (26).
Ouça a rádio de Minas