Itatiaia

Em meio às negociações de federalização, Codemge quer ampliar contrato de exploração do nióbio com a CBMM 

Presidente da Codemge, Luisa Barreto, falou sobre as tratativas do governo de Minas com a União sobre a federalização das estatais mineiras
Em meio às negociações de federalização, Codemge quer ampliar contrato de exploração do nióbio com a CBMM 
Foto: Redes Sociais | Itatiaia

A presidente da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge), Luísa Barreto, afirmou nesta quarta-feira (18), em entrevista ao Jornal da Itatiaia, que a empresa está em negociações com a Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) para ampliar os contratos de exploração do nióbio em Araxá. 

 A Codemge foi apontada pelo governo Zema como um dos ativos do estado que podem ser federalizados nas negociações para a redução da dívida de Minas com a União, por meio do Programa de Pleno Pagamento de Dívida dos Estados (Propag). No entanto, o valor da companhia vem sendo alvo de indefinições. 

Saiba mais 

Novo coordenador da bancada mineira fala em manter ‘união’ e defende diálogo com Lula e Zema 

Eleito na terça-feira (17) novo coordenador da bancada mineira no Congresso Nacional, o deputado federal Igor Timo (PSD) afirmou que um dos focos da sua gestão será manter a unidade do grupo para atender às necessidades do Estado. 

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


 “Nós sabemos que as demandas são distintas e sabemos que elas se renovam. Então, é fundamental que a gente tenha aqui essa unidade, que hoje ficou clara, eu acho que há um sentimento comum de que a bancada precisa se manter unificada. A gente tem conseguido, nesses últimos anos, bons resultados para o nosso Estado em função dessa união e o que a gente quer é manter essa união e expandir o alcance desse projeto unificado para todos os rincões do nosso Estado”, declarou o parlamentar à Itatiaia. 

Leia mais   

Obras de IMEI e centro de saúde avançam no antigo aeroporto Carlos Prates, em BH 

As obras de construção de um IMEI (Instituição Municipal de Educação Infantil) e de um centro de saúde no terreno do antigo aeroporto Carlos Prates, em Belo Horizonte, estão próximas da conclusão. De acordo com informações da prefeitura, a previsão é que ambos os equipamentos sejam entregues no segundo semestre de 2025. 

 O centro de saúde tem inauguração prevista para a segunda quinzena de agosto, enquanto a IMEI já está com 60% das obras concluídas. Esses novos equipamentos fazem parte de um projeto maior de transformação da área do antigo aeroporto em um novo bairro. 

Entenda  

Conteúdos publicados neste espaço não refletem necessariamente o pensamento e linha editorial do DIÁRIO DO COMÉRCIO, sendo de total responsabilidade dos/das autores.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas