Nikolas não descarta se lançar ao governo de Minas, mas teme perda de ‘voz ativa’ no Congresso
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) não descarta concorrer ao governo de Minas Gerais, mas ressalta a importância de haver uma “voz ativa” da direita no Congresso Nacional. A declaração aconteceu nesta segunda-feira (5), em coletiva de imprensa após o parlamentar ter participado de evento na Santa Casa, em Belo Horizonte, para entrega de projetos bancados com emendas parlamentares encaminhadas por ele.
“Não fecho a porta, obviamente, para o governo, mas acredito que ainda tem um tempo para essas definições. E como eu disse, o meu coração, e acredito que as pessoas também em volta de mim compreendem, é a importância de se ter uma voz ativa, sem rabo preso, que fala a verdade ali no Congresso Nacional, e que sempre vai continuar sendo a voz dos mineiros e do Brasil”, afirmou o deputado.
Nikolas diz que imagem de Lula preso após captura de Maduro era apenas um ‘meme’
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) afirmou que a montagem publicada por ele nas redes sociais no último sábado (3), na qual o presidente Lula (PT) aparece sendo preso por militares dos Estados Unidos, tratava-se apenas de um “meme”.
A publicação foi feita após a captura do presidente venezuelano Nicolás Maduro em uma operação autorizada pela Casa Branca.
Taxação da China à carne brasileira exige ‘reorganização de produção’, aponta setor
O setor pecuário brasileiro enfrenta um novo desafio comercial. Desde 1º de janeiro de 2026, a China passou a aplicar medidas de salvaguarda que alteram o acesso da carne bovina brasileira ao seu mercado. A decisão, fruto de uma investigação sobre as importações, impõe um sistema de cotas e tarifas que pode encarecer o produto brasileiro em até 67% para volumes excedentes.
Em nota conjunta, a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec) e a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) afirmaram que a medida exige uma “reorganização dos fluxos de produção e de exportação”, dado que a China é, atualmente, o destino de quase metade da carne exportada pelo país.
Ouça a rádio de Minas