Na contramão de Zema, novo presidente do TCE-MG defende vetos de Lula ao Propag

O novo presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), o conselheiro Durval Ângelo, defendeu nesta quinta-feira (13), momentos antes da cerimônia da sua posse, os vetos do presidente Lula (PT) ao Programa de Pleno Pagamento da Dívida dos Estados (Propag). Na avaliação dele, o Propag é “muito melhor” que o Regime de Recuperação Fiscal (RFF).
Zema e outros governadores têm criticado com frequência os vetos feitos pelo presidente ao Propag. O mineiro chegou a dizer que o estado não iria aderir ao projeto caso os vetos do governo federal não fossem derrubados pela Câmara.
União entre prefeituras pode ajudar na atração de investimentos para a região
O Diretor de Atração de Investimentos da Invest Minas, órgão do governo estadual, Leandro Andrade, esteve na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e foi recebido pelo secretário, Henrique Touguinha e pelo prefeito Leonardo Ciacci.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Participaram da reunião os secretários de Desenvolvimento Econômico de Pouso Alegre, José Carlos Costa; de Lavras, Rodolfo Alvarenga, e de Três Corações, Gustavo Franco.
PF realiza ação contra quadrilha que desviava recursos do Farmácia Popular para financiar tráfico de drogas
Nas últimas semanas o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) publicou a Portaria nº 769 declarando estado de emergência fitossanitária relativo ao risco de surto da praga quarentenária Rhizoctonia theobromae (Ceratobasidium theobromae) que ameaça o cultivo de mandioca nos estados do Amapá e do Pará.
Segundo a pasta, a medida que valerá por um ano, visa reforçar as medidas de prevenção e evitar a dispersão da praga para outras áreas, além da região Norte do Brasil.
Ouça a rádio de Minas