Itatiaia

Obras de requalificação avançam na Lagoinha, em BH, com reforma de praças e moradias

Prefeitura investe mais de R$ 4 milhões e prevê construção de 80 apartamentos populares
Obras de requalificação avançam na Lagoinha, em BH, com reforma de praças e moradias
Reforma da Praça Coronel Guilherme Vaz de Melo marca a requalificação urbana da Lagoinha. Foto: Adão de Souza / PBH

As obras de requalificação urbana na Lagoinha, na Região Noroeste de Belo Horizonte, seguem em andamento com foco na recuperação de espaços públicos e na ampliação da oferta de moradia popular. As intervenções fazem parte do programa Centro Lagoinha, da Prefeitura da capital. Um dos principais destaques é a reforma da Praça Coronel Guilherme Vaz de Melo, iniciada em julho do ano passado, com investimento superior a R$ 4 milhões.

Leia a matéria completa

Coleta de lixo em BH: garis vão manter paralisação contra ‘más condições de trabalho’

A paralisação das atividades de garis que atuam em Belo Horizonte, iniciada nesta segunda-feira (19), continuará “por tempo indeterminado”. Os trabalhadores alegam descumprimento de leis trabalhistas, más condições de trabalho e falta de equipamentos de segurança. O movimento começou na manhã de hoje com uma manifestação em frente à empresa de coleta de lixo Sistemma Serviços Urbanos, localizada às margens do Anel Rodoviário, na altura do bairro São Gabriel, na Região Nordeste de Belo Horizonte, e responsável pela coleta de lixo nas regionais Leste, Nordeste e Noroeste da capital.

Leia a matéria completa

Em ‘carta aberta’, Nikolas nega que caminhada de 240 km até Brasília seja ‘espetáculo’

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) publicou, na noite desta segunda-feira (19), uma “carta aberta ao povo do Brasil” explicando os motivos que o levaram a começar um percurso de 240 km entre Paracatu, na Região Noroeste de Minas Gerais, e Brasília, no Distrito Federal. No texto, o parlamentar nega que seu gesto seja de “vaidade” ou seja um “espetáculo” e alega ser um “ato de consciência, de amor ao Brasil e de compromisso com a liberdade”. “Que cada brasileiro saiba: a liberdade não se pede de joelhos; defende-se de pé”, argumentou. Ele defende que os presos do 8 de janeiro são submetidos a “desumanização” e processos “ilegais, parciais e arbitrários”

Leia a matéria completa

Conteúdos publicados neste espaço não refletem necessariamente o pensamento e linha editorial do DIÁRIO DO COMÉRCIO, sendo de total responsabilidade dos/das autores.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas