Pacheco não descarta candidatura em Minas e diz que vai priorizar o diálogo
O ex-presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou nesta quinta-feira (11) que não descarta disputar o governo de Minas Gerais e disse ter se sentido honrado com a declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que o apontou como um nome preparado para comandar o Estado.
Pacheco reforçou que está aberto a conversas para construir um consenso sobre sua eventual candidatura.
Câmara aprova, em primeiro turno, novo reajuste para servidores da PBH
A Câmara Municipal de Belo Horizonte aprovou, em primeiro turno, nesta quinta-feira (11), o segundo projeto de reajuste salarial dos servidores da Prefeitura, fruto de um acordo com as entidades de classe. A proposta do Executivo prevê um aumento de 2,4% a ser calculado a partir de janeiro de 2026.
Porém, para valer na próxima folha de pagamento dos servidores, a medida ainda precisa ser aprovada em definitivo. Segundo o líder de governo, vereador Bruno Miranda (PDT), a Câmara vai fazer um “esforço concentrado” para concluir a tramitação da proposta ainda neste ano para que seja sancionada pelo prefeito Álvaro Damião (União Brasil).
Preço da tilápia segue em alta e desafia baixa demanda de novembro
O mercado de tilápia no Brasil registrou uma movimentação atípica em novembro. Apesar do baixo volume do peixe disponível para comercialização, as cotações se mantiveram em trajetória de alta, embora o ritmo de avanço tenha sido menor do que o observado em outubro.
De acordo com pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), esse cenário de preços elevados é incomum para esta época do ano. Tradicionalmente, a demanda por peixes costuma ser mais limitada no último trimestre, visto que o consumidor brasileiro tende a dar preferência a outros tipos de carne.
Ouça a rádio de Minas