Pacheco terá encontro com Lula; aliados dizem que ele não disputará o governo de Minas
O senador Rodrigo Pacheco (PSD) tem confidenciado a aliados políticos em Minas Gerais que não será candidato ao governo do Estado. Nos últimos dias, o parlamentar se reuniu com amigos e figuras que fazem parte de sua trajetória política e adiantou que não deve disputar o pleito. Publicamente, Pacheco nega que a decisão tenha sido tomada. O ex-presidente do Congresso Nacional deve se reunir nos próximos dias com o presidente Lula, que já pediu à sua equipe que agende um horário com o mineiro.
PF vai receber R$ 20 milhões para combater crimes minerários em Minas Gerais
A Polícia Federal (PF) vai receber R$ 20 milhões do Ministério de Minas e Energia para intensificar o combate a crimes minerários em Minas Gerais. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (5). Os recursos serão destinados a ações de repressão e investigação de atividades ilegais ligadas ao setor mineral no estado, com foco no enfrentamento a organizações criminosas e à extração irregular de minérios. Segundo o governo federal, o dinheiro tem origem no Acordo Judicial de Reparação firmado após o rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG), e busca fortalecer a atuação da PF em uma das regiões mais afetadas pela tragédia.
Cleitinho elogia desafeto de bolsonaristas e reforça postura independente em pautas populares
O senador Cleitinho Azevedo (Republicanos) elogiou e disse que “todos os políticos do Brasil têm a obrigação de apoiar” a decisão do ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF) de suspender penduricalhos pagos ao funcionalismo público. Os acréscimos aos vencimentos permitem a extrapolação do teto e a prática dos chamados ‘supersalários’ para membros do alto escalão da administração pública. Em vídeo publicado em seu perfil no Instagram na quinta-feira (5), Cleitinho endossa veementemente a decisão de Dino e recebeu o apoio de seus seguidores.
Ouça a rádio de Minas