Itatiaia

PBH quer viabilizar prática de esportes náuticos na Lagoa da Pampulha, diz secretário 

A PBH pretende tornar a Lagoa da Pampulha apta para a prática de esportes náuticos.
PBH quer viabilizar prática de esportes náuticos na Lagoa da Pampulha, diz secretário 

A Prefeitura de Belo Horizonte pretende tornar a Lagoa da Pampulha apta para a prática de esportes náuticos. A informação foi dada pelo secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Leandro César Pereira. 

A reunião na Câmara, solicitada pelo vereador Uner Augusto (PL), teve como foco discutir a recuperação do espelho d’água. Em julho de 2024, o Ministério Público Federal (MPF) ingressou com uma ação civil pública ambiental cobrando a recuperação de um trecho de 17,4 hectares da lagoa, onde o espelho d’água desapareceu após ser completamente aterrado por empresas contratadas pela PBH. 

Confira os detalhes  

MG-170 terá pavimentação retomada após 10 anos de paralisação 

Foi autorizada o início das obras de pavimentação na MG-170, no trecho entre os municípios de Pimenta e Guapé. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (27) pelo governador em exercício, Mateus Simões, durante visita a Pimenta. 

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Serão investidos cerca de R$ 68 milhões na pavimentação e restauração de 15,2 quilômetros da rodovia. Segundo o Governo de Minas, o prazo de execução do contrato é de 450 dias consecutivos, contados a partir da emissão da ordem de início. 

Leia mais  

PBH irá apresentar ao MP provas de licenciamento de obra no Belvedere, diz Damião 

O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil), afirmou que a Prefeitura irá apresentar ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) os documentos solicitados pelo órgão que comprovariam que o projeto de alargamento do viaduto sobre a BR-356, no bairro Belvedere, passou pelo processo de licenciamento exigido pelo Plano Diretor da capital mineira. 

Em entrevista à Itatiaia, nesta sexta-feira (27), o prefeito disse compreender a recomendação do MPMG, mas garantiu que “não há problema nenhum”. “O que temos que entender, claramente, é que aquela obra vai representar uma melhoria fantástica para quem mora na região e para quem transita por ela. Tenho certeza absoluta de que o MP também entende dessa forma”, afirmou. 

Entenda 

Conteúdo distribuído Itatiaia

Conteúdos publicados neste espaço não refletem necessariamente o pensamento e linha editorial do DIÁRIO DO COMÉRCIO, sendo de total responsabilidade dos/das autores.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas