Presidente da ALMG celebra aprovação do Propag no Senado: ‘histórico’

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Tadeu Martins Leite (MDB), comemorou a aprovação do Projeto de Lei de Reestruturação do Regime de Recuperação Fiscal (Propag) no Senado Federal. O projeto oferece um novo modelo para lidar com a dívida do estado, estimada atualmente em R$ 165 bilhões.
A proposta busca substituir o antigo regime de pagamentos e, de acordo com Tadeu, a mudança trará um alívio significativo para as contas públicas do estado:“este é um momento histórico para Minas Gerais e para todo o Brasil. Conseguimos”, comemorou.
Pão de queijo pode ficar mais barato com a reforma tributária: entenda
Um dos pontos mais polêmicos ao longo da tramitação da Reforma Tributária no Congresso Nacional foi a cesta básica de alimentos e a inclusão de produtos que seriam taxados ou isentos de impostos nos próximos anos. A mudança, que entra em vigor efetivamente a partir de 2033, afeta os preços de produtos que vão desde a água mineral até o pão de queijo – iguaria tipicamente mineira.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
No caso do quitute que simboliza a gastronomia de Minas Gerais, o texto aprovado prevê impostos mais baixos para os produtos que compõem a tradicional receita, incluindo polvilho, ovos e queijo. Ou seja, o pão de queijo pode ficar mais barato, levando em conta a incidência de impostos sobre os ingredientes.
Carnaval BH 2025: edital de patrocínio da folia é publicado; confira os detalhes
O Edital de Patrocínio do Carnaval de 2025 em Belo Horizonte foi publicado nesta quarta-feira (18) pela prefeitura. Podem participar do chamamento público pessoas jurídicas de direito público ou privado, de forma direta ou como agência de captação.
Os interessados devem entregar um envelope único com a documentação e a proposta na sede da Belotur, de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 14h às 17h.
Ouça a rádio de Minas