Secretário de Zema diz que não tem expectativa que ALMG vote privatização de Cemig e Copasa neste ano

O secretário de governo de Minas Gerais, Gustavo Valadares (PMN), disse nesta terça-feira (19) à Itatiaia que a análise dos projetos de privatização da Cemig e da Copasa, protocolados pelo vice-governador Mateus Simões (Novo) na última quinta-feira (14), devem ficar só para o ano que vem.
A tendência é que outros projetos passem à frente da privatização da Cemig e da Copasa nesta reta final de ano. Entre as propostas que são prioritárias na casa está a que aumenta a contribuição do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg).
Projeto da reforma administrativa proposta por Fuad avança na Câmara de BH
A Comissão de Legislação e Justiça da Câmara Municipal de BH (CMBH) aprovou, nesta terça-feira (19), o projeto de lei (PL) 1014/2024 de autoria do prefeito Fuad Noman (PSD), que prevê uma reforma administrativa na estrutura do Poder Executivo municipal.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
O PL institui a criação de quatro novas secretárias, além de novos cargos na prefeitura, e foi aprovado em primeiro turno em Plenário na última quarta-feira (13). Porém, ainda faltam algumas etapas de votação na Câmara para que a proposta entre em vigor.
Veja mais detalhes sobre o projeto de lei
G20: Lula critica negacionismo climático e cobra ação de países ricos
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira (19) que os países mais ricos do mundo precisam assumir seus compromissos históricos, e ressaltou que a Amazônia corre risco caso não haja um esforço de todos os países.
Lula criticou o que chamou de “negacionismo climático” e cobrou uma ação mais efetiva dos países mais ricos na preservação ambiental.
Ouça a rádio de Minas