Itatiaia

Privatização da Cemig e da Copasa serão prioridades da gestão Zema em 2025

Governo apostará em explicações técnicas sobre os benefícios das privatizações e no convencimento individual de deputados
Privatização da Cemig e da Copasa serão prioridades da gestão Zema em 2025
Privatização da Copasa e Cemig | Luiz Santana | ALMG

As privatizações da Cemig e Copasa serão as prioridades da gestão de Romeu Zema (Novo) no primeiro semestre de 2025. Com o leilão das estatais, o governo espera arrecadar R$ 15 bilhões.

No entanto, a batalha promete ser longa. A oposição na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) promete dificultar os planos do governo.

Clique e leia na íntegra

Confraternizações de fim de ano: como garantir a segurança e o bem-estar dos idosos nas comemorações

Estamos na época mais festiva do ano e ninguém quer ficar de fora das reuniões para comemorar com a família e amigos. Neste período é importante lembrar que os idosos devem ser incluídos em todas as confraternizações de maneira segura. De acordo com a médica geriatra da Saúde no Lar, Simone de Paula Pessoa Lima, para garantir o bem-estar dos idosos durante as confraternizações, é importante considerar as necessidades físicas, emocionais e sociais.

Clique e leia na íntegra

Ponte cai e fecha rodovia no Norte de Minas; veja rota alternativa

A rodovia LMG-655, que liga os municípios de Grão Mogol a Botumirim, no Norte de Minas, segue interditada, na manhã desta quinta-feira (26), após a queda de uma ponte.

Conforme a Polícia Militar (PM), o incidente ocorreu no quilômetro 13, na altura de Grão Mogol, na madrugada dessa quarta (25). Não há previsão para liberação.

Clique e leia na íntegra

Conteúdos publicados neste espaço não refletem necessariamente o pensamento e linha editorial do DIÁRIO DO COMÉRCIO, sendo de total responsabilidade dos/das autores.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas