Itatiaia

Sem sinal do Tesouro Nacional, governo de Minas vê risco em cronograma do Propag

O Comitê Gestor do programa em Minas irá se reunir nesta quarta-feira (16), e uma das pautas será a falta de resposta do órgão ligado ao Ministério da Fazenda
Atualizado em 17 de julho de 2025 • 14:47
Sem sinal do Tesouro Nacional, governo de Minas vê risco em cronograma do Propag
Foto: Dirceu Aurélio | Imprensa MG

O Comitê Gestor do Programa de Pleno Pagamento da Dívida dos Estados com a União (Propag), em Minas Gerais, se reuniu nesta quarta-feira (16). 

A principal pauta do encontro foi um incômodo provocado pela postura da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), vinculada ao Ministério da Fazenda, em relação aos ativos públicos que podem ser utilizados para amortizar até 20% do débito com a União. 

Veja detalhes da reunião 

Juiz de Fora abre mais de 1.500 novas empresas no 1º semestre de 2025 

Juiz de Fora é a quarta cidade de Minas Gerais com maior número de empresas abertas nos seis primeiros meses de 2025. O município registrou abertura de 1.574 novos empreendimentos. Em junho, foram contabilizadas 226 novas empresas, segundo relatório mensal de registros mercantis, divulgado pela Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg). 

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Veja outras cidades no ranking 

Conteúdos publicados neste espaço não refletem necessariamente o pensamento e linha editorial do DIÁRIO DO COMÉRCIO, sendo de total responsabilidade dos/das autores.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas