PT aciona PGR e acusa Nikolas de ‘irresponsabilidade grave’ em caminhada até Brasília
O líder do PT na Câmara, deputado Lindbergh Farias (RJ), acionou nesta terça-feira (27) a Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), apontando “irresponsabilidade grave” na organização da caminhada promovida pelo parlamentar.
Na semana passada, Nikolas realizou uma caminhada de Paracatu, no interior de Minas Gerais, até Brasília. O trajeto teve cerca de 240 quilômetros e durou sete dias. A mobilização terminou no último domingo (25), com um ato na Praça do Cruzeiro, na capital federal.
Tragédia de Brumadinho: MPF pede rejeição de habeas corpus de ex-diretores da Tüv Süd
O Ministério Público Federal (MPF) emitiu um parecer pela rejeição dos pedidos de habeas corpus para três ex-diretores da Tüv Süd, empresa alemã responsável por produzir laudos de segurança meses antes do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, em janeiro de 2019.
O trio formado por André Jum Yassuda, Makoto Namba e Marlísio Oliveira Cecílio Júnior é réu por homicídio das 272 vítimas da tragédia e pelos crimes ambientais associados ao episódio.
Deputado notifica concessionária para tapar buracos na MG-050 próximo a Divinópolis
O deputado estadual Eduardo Azevedo (PL) notificou oficialmente a Via Nascentes para solicitar uma operação de tapa-buracos na MG-050, rodovia que liga a Região Metropolitana de Belo Horizonte ao Sul de Minas. Administrada pela concessionária desde o ano passado, a estrada foi a primeira rodovia mineira a ser privatizada e é motivo de queixas constantes de usuários e mesmo na Assembleia Legislativa (ALMG).
No ofício enviado à concessionária na última segunda-feira (26), Azevedo solicita a tapagem dos buracos e afirma que a situação é especialmente grave no trecho entre Itaúna e Divinópolis — reduto eleitoral do deputado.
Ouça a rádio de Minas