PT confirma nome de Marília como pré-candidata ao Senado por Minas
O Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) do PT indicou, nesta quarta-feira (28), para a executiva do partido em Minas Gerais a homologação do nome de Marília Campos (PT), prefeita de Contagem, como pré-candidata para disputar uma das vagas da chapa majoritária ao Senado Federal. Com isso, fica oficializado, nas instâncias partidárias, o nome da petista como a escolhida para concorrer à cadeira no Congresso Nacional.
Ex-prefeito de Contagem é absolvido de suspeita de favorecer igreja e desviar R$ 1,6 mi
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve a absolvição do ex-prefeito de Contagem Ademir Lucas (PSDB) de uma acusação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) de crime de improbidade administrativa. A decisão, desta quarta-feira (28), inocenta o ex-chefe do Executivo de suspeitas de favorecer uma entidade ligada à Igreja do Evangelho Quadrangular.
Com vácuo na esquerda, Rede vê ‘disposição’ de Janones em concorrer ao governo de Minas
O deputado federal André Janones (Avante) se reuniu com o presidente estadual da Rede Sustentabilidade em Minas Gerais, Paulo Lamac, na tarde dessa terça-feira (27), em Brasília, para tratar sobre uma possível mudança de partido com vistas a uma candidatura ao Palácio Tiradentes nas eleições deste ano. À Itatiaia, Lamac garantiu que Janones se mostrou “aberto” e disposto a construir uma pré-candidatura que possa ser um palanque para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Minas. Hoje, há um “vácuo” no campo progressista e não há nomes concretos lançados para o governo do estado.
Ouça a rádio de Minas