Renúncias fiscais do governo Zema excedem a previsão em quase R$ 19 bilhões
Em cinco anos, o Governo de Minas Gerais concedeu R$ 18,9 bilhões em renúncias fiscais além do que estava previsto na Lei Orçamentária Anual (LOA), a estimativa de receitas e gastos do Executivo aprovada na Assembleia Legislativa (ALMG). Levantamento feito pela Itatiaia comparou valores renunciados entre 2020 e 2024 com o que estava planejado na virada de cada ano.
Prefeito de BH veta projeto que permitia reutilização de materiais didáticos
O prefeito em exercício de Belo Horizonte, Juliano Lopes (Podemos) vetou integralmente um projeto de lei (PL) que propunha a permissão de reaproveitamento de materiais didáticos de anos anteriores nas escolas da capital mineira. O texto foi aprovado em dezembro do ano passado por 26 votos a 7 sob a argumentação de que a medida traria economia para os pais e evitaria o descarte desnecessário de itens escolares.
‘É uma vitrine importante’: bares apostam no Carnaval para atrair novos clientes em BH
Bares e restaurantes entram no Carnaval de Belo Horizonte com expectativa de aumento no movimento e no faturamento, impulsionados pelo crescimento da festa na capital e pela alta do turismo.
Para o setor, a folia funciona como uma vitrine estratégica para atrair novos clientes e reforçar o caixa no início do ano, especialmente em uma cidade que espera mais de 6 milhões de foliões em 2026.
Ouça a rádio de Minas