Secretário de Zema confirma atraso em obras do Rodoanel e diz ‘lamentar’ suspensão de licença

O secretário de estado de infraestrutura do governo Romeu Zema (Novo), Pedro Bruno, confirmou, nesta quinta-feira (09), que as obras do Rodoanel Metropolitano de Belo Horizonte irão atrasar após a suspensão, pela Justiça Federal, da licença prévia concedida à empresa INC SPA para o início dos trabalhos.
Pedro Bruno disse que a Seinfra, junto à Advocacia-geral do Estado, tem avaliado suas alternativas após tomar conhecimento da decisão. O secretário disse lamentar a medida, ressaltando a importância das obras para a região.
Leia declaração do secretário de Zema
Aposentadoria de Barroso pode mudar disputa pelo Governo de Minas
A decisão do ministro Luis Roberto Barroso, divulgada nesta quinta-feira (9), de antecipar sua aposentadoria, no Supremo Tribunal Federal (STF), pode mudar completamente o jogo político em Minas Gerais. Isso porque o nome predileto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para disputar o Governo de Minas é o ex-presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD).
No entanto, o mineiro também é cotado para uma vaga no STF. O parlamentar deixou a decisão para outubro justamente para saber qual seria o destino do magistrado.
Veja nomes cotados para o Supremo
Metrô do Barreiro: Governo Zema diz que contrato já previa linha dupla e confirma estudos
O governo de Minas anunciou nesta quinta-feira (09) que estudos recentes demonstraram a viabilidade para que a expansão do metrô até o Barreiro seja feita com linha dupla, e não mais em linha singela, como chegou a ser cogitado. A confirmação é do secretário de estado de infraestrutura (Seinfra), Pedro Bruno, que afirmou que o contrato já previa a linha dupla, mas estudos anteriores indicavam dificuldades técnicas.
Segundo Pedro Bruno, a tendência é que, até o fim do ano, os estudos de viabilidade estejam concluídos e o governo tenha uma definição sobre o tema.
Ouça a rádio de Minas