Secretário de Zema defende incentivos tributários: ‘Garantem atração de investimentos e empregos’

Em reunião na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, convocada pela Comissão de Segurança, o secretário de Fazenda do governo Zema, Luiz Cláudio Gomes, defendeu os incentivos tributários como forma de garantir a atração de investimentos e empregos.
O secretário afirmou, nesta segunda-feira (18), que a desoneração tributária é uma política pública de atração de investimentos para o estado e reforçou que o governo Zema não tem incentivos novos.
Tadeuzinho se reúne com Gleisi Hoffmann para discutir prazos do Propag
O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Tadeuzinho, esteve em Brasília nesta segunda-feira (18), para tratar de pautas legislativas. Ele se reuniu com a ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
O foco do encontro foi o prazo do decreto do programa Propag. Tadeuzinho quer viabilizar a prorrogação do decreto que estabelece o prazo final de adesão do Estado ao Programa de Pleno Pagamento de Débitos com a União. O deputado busca dialogar com autoridades do governo federal e tenta mais tempo para que seja concluída a avaliação de ativos, como a Codemig e outros bens que o Estado pretende oferecer à União.
Leia a declaração de Tadeuzinho
Tarifa dos EUA desafia fruticultura brasileira; manga e uva são alvos
A fruticultura brasileira é um dos setores ameaçados pela tarifa de 50% dos Estados Unidos, imposta por Donald Trump. No entanto, os impactos não são imediatos, segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP.
Para os pesquisadores, apesar da forte pressão sobre a competitividade, a manutenção parcial dos embarques das principais frutas e derivados para o mercado norte-americano afasta, no curto prazo, um cenário de colapso na cadeia produtiva.
Ouça a rádio de Minas