Sindicato estima que MG deixou de arrecadar mais de R$ 100 bilhões com isenções na gestão Zema

O governo de Minas Gerais, sob a gestão do governador Romeu Zema (Novo), deixou de arrecadar R$ 111 bilhões em impostos de grandes empresas desde 2019. Os dados são do Sindicato dos Servidores da Tributação, Fiscalização e Arrecadação de Minas (Sinfazfisco), que representa os fiscais de tributos do estado.
Especialista diz que Tarifaço de Trump ‘ficou muito melhor do que se esperava’ e faz alerta sobre retaliação
O alcance do tarifaço de 50% determinado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi menos severo do que se esperava. A avaliação é do economista Paulo Duarte, da Valor Investimentos, em entrevista à Itatiaia nesta quinta-feira (31), um dia após a divulgação do decreto com as novas tarifas. Enquanto alguns setores foram diretamente atingidos pela medida, o decreto isentou cerca de 700 produtos estratégicos para os EUA, como os dos setores aeronáutico, energético e parte do agronegócio. A entrada em vigor da nova alíquota foi adiada do dia 1º para 6 de agosto.
Agricultura familiar contribui para tirar o Brasil do Mapa da Fome
O Brasil comemorou na segunda-feira (28) a saída do Mapa da Fome da Organização das Nações Unidas (ONU). O avanço é o resultado da implementação de políticas públicas que visam garantir o direito à alimentação das famílias brasileiras. Segundo a ONU, ao atingir a marca de menos de 2,5% da população em risco de subnutrição ou de falta de acesso à alimentação suficiente, o Brasil sai, pela segunda vez, do Mapa da Fome. O índice classifica o país fora da zona de insegurança alimentar grave.
Ouça a rádio de Minas