Veja quais são as 364 cidades na lista vermelha de onda de calor: ‘risco à saúde’

Alerta divulgado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) nessa quarta-feira (21) amplia de 187 para 364 o número de cidades de Minas Gerais que podem ser atingidas pela onda de calor. O instituto também mudou de laranja para vermelho a classificação do alerta, além de estender a duração até sexta-feira (23). Inicialmente, o alerta laranja iria até a noite de hoje.
Clique e veja detalhes da onda de calor que atinge Minas Gerais
Onda de calor mantém tempo seco e temperaturas altas nesta quinta (22)
No Triângulo Mineiro e no Norte de Minas, os termômetros podem marcar 36ºC
Nesta quinta-feira (22), a onda de calor persiste atuando sobre o Triângulo Mineiro, Sul e Zona da Mata, mantendo as temperaturas 5 °C ou mais acima da média pelo sétimo dia consecutivo.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Em todo o estado persistem temperaturas elevadas e baixos índices de umidade relativa do ar à tarde. Em Belo Horizonte, o valor fica em torno de 20%.
Clique e veja a previsão do tempo completa
Conheça as propostas dos candidatos em BH para a segurança pública
A capital mineira está hoje entre as 50 capitais mais perigosas do mundo, segundo o site Numbeo, especializado em coleta de dados. Furtos no comércio, homicídios, violência contra a mulher e contra a população LGBT, além da sensação de insegurança na região central de Belo Horizonte são as maiores preocupações dos eleitores da capital.
Ouça a rádio de Minas