Vereadores de BH podem votar projeto que autoriza novos créditos externos
Os vereadores de Belo Horizonte devem votar, em definitivo, o Projeto de Lei (PL) de autoria do prefeito da capital mineira, Álvaro Damião (União Brasil), que altera leis municipais e autoriza a prefeitura a contratar operações de crédito externo com a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) e com a Caixa Econômica Federal para que o município possa se adequar às normas atuais da Secretaria do Tesouro Nacional, vinculada ao Ministério da Fazenda.
Banco Central bloqueia 1.630 tentativas de abertura de contas fraudulentas
Em dois dias de funcionamento, a ferramenta BC Protege+ bloqueou 1.630 tentativas de abertura de contas fraudulentas. Segundo o balanço mais recente divulgado pelo Banco Centra, 145,5 mil pessoas ativaram a proteção, e as instituições financeiras fizeram 1,9 milhão de consultas ao sistema para verificar pedidos de abertura de contas ou inclusão de titulares. Os dados foram apurados até as 17h45 desta terça-feira (2). Lançado na segunda (1º), o BC Protege+ é um serviço gratuito para reforçar a proteção de cidadãos e empresas contra fraudes na abertura de contas-correntes, poupança e contas de pagamento pré-pagas.
Indústrias ganham eficiência ao adotar indicadores de produção em tempo real
A visualização em tempo real de indicadores de produção tem se tornado uma das principais ferramentas para indústrias que buscam eficiência e redução de perdas. De acordo com Ingrith Cristina Machado Gonçalves, coordenadora do Senai-MG Centro 4.0, o uso de dados instantâneos dá às equipes uma “clareza imediata” sobre o desempenho fabril, permitindo ajustes rápidos e maior precisão no dia a dia.
Ouça a rádio de Minas