Zema admite erro em decreto que autorizou o aluguel do Palácio da Liberdade

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), disse ser a favor de abertura de equipamentos públicos para visitação e usos diversos, porém, chamou de “equívoco” a recente portaria do governo que autorizava a locação do histórico Palácio da Liberdade, na região Centro-Sul da capital, para eventos privados.
Em coletiva de imprensa durante encontro com embaixadores, Zema disse que vai estudar algum uso para o Palácio, que há muitos anos, não é mais residência oficial do governo. Ele não descartou o uso do local para eventos, tendo em vista que o decreto que permitia isso foi revogado ontem.
Damião anuncia projeto para criar Secretaria de Relações Internacionais em BH
A chegada de Qu Cheng ao secretariado da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) veio acompanhada da alteração das funções de uma pasta no Executivo da capital mineira. O prefeito Álvaro Damião (União Brasil) anunciou, nesta quinta-feira (25), que enviará à Câmara Municipal um projeto de lei (PL) para transformar a Secretaria de Relações Institucionais na Secretaria Municipal de Negócios, Investimentos e Relações Internacionais.
Cheng é especialista em comércio e relações internacionais. Chinês naturalizado brasileiro, ele foi nomeado como secretário de Relações Institucionais da capital no Diário Oficial do Município nesta quinta.
Barco na Pampulha: anúncio do governo do estado causou mal estar na Prefeitura de BH
O anúncio feito nessa quarta-feira (24) do governo do estado, que informou o plano de colocar em operação até o ano que vem uma embarcação de turismo na Lagoa da Pampulha, foi recebido com surpresa e não agradou a Prefeitura de Belo Horizonte, que se coloca como responsável pela ideia de navegabilidade no local.
Interlocutores ligados ao Executivo indicaram que o projeto de iniciar navegações de turismo na Lagoa nasceu na prefeitura, e chegou a ser anunciado pelo prefeito da capital, Álvaro Damião (União), em maio deste ano.
Ouça a rádio de Minas