Quaest: Zema cresce em intenção de voto, mas segue pouco conhecido do eleitorado

A pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira (5) aponta um avanço gradual do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), nos cenários para 2026 caso tente disputar a presidência da república. No entanto, o levantamento também apontou que o mineiro permanece como um dos candidatos mais desconhecidos pelo eleitorado, o que pode atrapalhar sua pretensões eleitorais.
Universidade de Minas Gerais está no top 6% universidades do mundo
A Universidade Federal de Lavras está na lista das melhores universidades do mundo do Centro para Rankings Universitários Mundiais (CWUR). Na lista, a faculdade está na 29ª posição entre as instituições brasileiras e na 49ª colocação entre as universidades da América Latina e Caribe.
Estátua do Juquinha, na Serra do Cipó, passará por reformas ainda neste ano; saiba detalhes
A estátua do Juquinha, símbolo da Serra do Cipó, deve passar por uma restauração a partir do próximo semestre. A obra fica na cidade de Santana do Riacho, região Central de Minas, no parque que abriga belas paisagens e cachoeiras. Os trabalhos serão conduzidos pela artista plástica Virgínia Ferreira, criadora da estátua.
Ouça a rádio de Minas