Zema e Damião saúdam novo papa Leão XIV: ‘que inspire a humanidade’

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e o prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião, saudaram, nas redes sociais, a escolha do novo papa, Leão XVI, Robert Francis Prevost. O norte-americano foi anunciado nesta quinta-feira (8) pelo Vaticano.
Contas de luz e de água ficarão mais caras com federalização de Copasa e Cemig? Entenda
O vice-governador de Minas, Mateus Simões (Novo), afirmou nesta quarta-feira (8), após audiência na Assembleia Legislativa para a apresentação dos projetos de lei relacionados ao Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados (Propag), que as eventuais federalização ou privatização da Cemig e da Copasa não iriam aumentar o valor das contas ao consumidor.
O governo quer que, com a entrega de ativos, seja abatido 20% dos juros da dívida, algo de, no mínimo, R$ 40 bilhões.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Prazo para o fim das obras da Praça do Papa, em BH, é estendido para dezembro
O prazo para a finalização das obras de revitalização da praça Governador Israel Pinheiro, mais conhecida como Praça do Papa, no bairro Mangabeiras, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi estendido, de acordo com a pubicação no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira (8). O primeiro adiamento ocorreu em dezembro do ano passado. Agora, a reinauguração que estava prevista para junho deve acontecer em, pelo menos, 150 dias.
Ouça a rádio de Minas