Zema defende anistia e diz que STF ‘está querendo holofotes’ com julgamento do 8 de janeiro

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou, nesta sexta-feira (8), que o Supremo Tribunal Federal (STF) faz uma “encenação” e está querendo “holofotes” com o julgamento dos presos pelo 8 de janeiro de 2023. A declaração foi concedida em entrevista à Globonews.
Questionado sobre os andamentos do processo, Zema ainda questionou as penas aplicadas contra os condenados. “Me diga se alguém no mundo foi condenado a 17 anos por sentar em uma cadeira, condenado a 14 anos por pichar com batom (uma estátua). (O STF) está querendo holofote”, pontuou.
Veja outros destaques da entrevista com Zema
Rogério Correia pede afastamento do mandato de Nikolas Ferreira
O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) vai protocolar na Mesa Diretora da Câmara dos Deputados um pedido de afastamento cautelar no mandato do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG).
Segundo Correia, Nikolas desrespeitou a ordem de encerramento da ocupação e, com isso, teria desafiado a autoridade do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB). Por este motivo, ele pede a suspensão de Nikolas por até seis meses.
Entenda decisão de Rogério Correia
Polarização política atinge 76% da população, aponta Datafolha
A polarização política continua avançando no Brasil e já envolve três em cada quatro brasileiros, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (8). O levantamento indica que 76% da população se alinha a pautas defendidas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ou pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
De acordo com o instituto, 39% dos entrevistados afirmam estar mais próximos das bandeiras defendidas por Lula, quatro pontos percentuais a mais que na rodada anterior, realizada em junho. Já os que se identificam com Bolsonaro somam 37%, um crescimento de dois pontos em relação ao mês passado.
Ouça a rádio de Minas