Zema diz que Propag poderia ser ‘mais agressivo’ e fala em transferir Cemig, Copasa e Codemig para a União

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), comemorou nesta terça-feira (17) a aprovação no Congresso do projeto de lei que cria o programa para renegociar a dívida dos Estados com a União (Propag). Segundo ele, a proposta é “um avanço extraordinário”, mas disse que gostaria de um projeto “mais agressivo”, com a eliminação dos juros da dívida.
Após duros embates, orçamento do Governo de Minas de 2025 está pronto pra ser votado no plenário da ALMG
O parecer do orçamento do Governo de Minas para 2025 está pronto para ser votado no plenário da Assembleia Legislativa (ALMG). A votação irá começar às 10h, desta quarta-feira (18). Há previsão de reuniões convocadas também para às 14h e 18h.
A versão mais atualizada do texto foi aprovada na noite desta terça-feira na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentaria (FFO). As discussões começaram às 10h da manhã e só terminaram após às 22h.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Por impasse no salário-mínimo e Orçamento de 2025, Congresso pode ter sessão no sábado (21)
Em meio a uma agenda apertada de votações, o presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), não descarta a possibilidade de convocar para o próximo sábado (21) uma sessão para votação do Orçamento de 2025.
A medida, incomum, aconteceria por causa do impasse envolvendo a definição do salário-mínimo de 2025, que, consequentemente, trava a previsão do orçamento federal do ano que vem.
Ouça a rádio de Minas