Itatiaia

Zema evita termo ‘privatização’ ao comentar aval da ALMG à venda da Copasa

Zema afirmou que a decisão do Legislativo contribui para o pagamento da dívida de Minas
Zema evita termo ‘privatização’ ao comentar aval da ALMG à venda da Copasa
Foto: Dirceu Aurélio / Imprensa MG.

Um dia após a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovar, por maioria, o Projeto de Lei (PL) que autoriza a privatização da Copasa, o governador Romeu Zema (Novo) usou as redes sociais para agradecer ao presidente da Casa, Tadeu Leite (MDB), e também aos parlamentares que votaram “sim” ao texto.

Sem citar a palavra “privatização”, Zema afirmou que a decisão do Legislativo contribui para o pagamento da dívida de Minas com a União e “garante mais investimentos em saneamento, levando dignidade e qualidade de vida a mais famílias”.

Clique e saiba mais

ALMG: projeto de Zema que vende imóveis do estado fica para 2026

Na manhã desta quinta-feira (18), a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) adiou a votação em segundo turno, do texto que autoriza a federalização ou venda de mais de 200 imóveis do estado. O Projeto de Lei (PL) 3733/2025 é um dos mais polêmicos do pacote de propostas enviadas à casa pelo governador Romeu Zema (Novo) no âmbito do Programa de Pleno Pagamento de Dívidas do Estados (Propag).

O texto pode ser discutido na sexta-feira após aprovação de um requerimento para postergar a votação em um dia. O pedido foi apresentado pelo líder da oposição, Ulysses Gomes (PT). Como os trabalhos da Assembleia no ano se encerram nesta semana, existe a possibilidade de que a votação só aconteça, de fato, a partir de fevereiro de 2026.

Saiba mais

ALMG: deputados e representantes de autoescolas criticam mudanças na CNH

Deputados e representantes de autoescolas fizeram duras críticas ao governo Lula e ao ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), pela edição da Medida Provisória que alterou as regras para obtenção da carteira de habilitação.

Em audiência pública na manhã desta quinta-feira (18), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), parlamentares alertaram para os problemas da medida e donos de centros de formação de condutores apontaram as dificuldades do setor.

Acesse a matéria na íntegra

Conteúdos publicados neste espaço não refletem necessariamente o pensamento e linha editorial do DIÁRIO DO COMÉRCIO, sendo de total responsabilidade dos/das autores.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas