Zema insinua que há quem ‘se beneficie’ do crime organizado no governo federal
Sem apresentar provas, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), insinuou, em entrevista à CNN Brasil na tarde desta segunda-feira (3), que há pessoas ligadas ao governo federal “se beneficiando” da atuação do crime organizado.
A declaração aconteceu durante a defesa da megaoperação no Rio de Janeiro, que deixou ao menos 121 mortos, dentre eles quatro policiais. O governador também voltou a dizer que é favorável à classificação da atuação de facções como grupos terroristas.
Ainda sem adesão oficial, Zema defende Propag como a resolução do problema da dívida
Romeu Zema (Novo) projetou que a adesão ao Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados (Propag) resolverá o problema do débito de R$ 170 bilhões de Minas com a União. Durante evento de entrega da Medalha de Honra ao Mérito da Polícia Civil na tarde desta segunda-feira (3), o governador mineiro defendeu o projeto de refinanciamento em fala também elogiosa ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF).
Aos policiais, categoria que pleiteia a correção de mais de 40% de defasagem salarial, Zema disse que a adesão ao RRF faz com que o estado pague uma parcela menor da dívida com a União, mas que o problema será corrigido de forma definitiva quando o estado trocar o regime pelo Propag.
Nikolas Ferreira ironiza críticas de Luciano Huck à megaoperação no Rio
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) criticou, nesta segunda-feira (3), o apresentador Luciano Huck por ter feito críticas à megaoperação no Rio de Janeiro que deixou ao menos 121 mortes na semana passada. Dentre os mortos, há quatro policiais que atuaram no combate ao Comando Vermelho na terça-feira (28).
Com uma foto de Huck sendo escoltado por policiais do BOPE, Nikolas publicou: “Esse é o mesmo cara que hoje condena a operação no Rio, mas que, para gravar um programa na Rocinha e no Vidigal, usou o BOPE como escolta? Não é possível… ele não seria capaz de tamanha cara de pau, seria?”.
Ouça a rádio de Minas