Itatiaia

Zema perde prazo e Assembleia promulga lei de cotas raciais em concursos públicos

O presidente da ALMG promulgou a lei que destina, no mínimo, 20% das vagas em concursos públicos estaduais para pessoas pretas e pardas
Zema perde prazo e Assembleia promulga lei de cotas raciais em concursos públicos
Foto: Gil Leonardi | Imprensa MG.

O presidente da ALMG, Tadeu Leite (MDB), promulgou a lei que destina, no mínimo, 20% das vagas em concursos públicos estaduais para pessoas pretas e pardas

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Tadeu Leite (MDB), promulgou a lei que destina, no mínimo, 20% das vagas em concursos públicos estaduais para pessoas pretas e pardas. A promulgação foi publicada nesta terça-feira (20) no Diário Oficial pelo Legislativo, já que o governador Romeu Zema (Novo) perdeu o prazo legal de 15 dias úteis — que venceu na última sexta-feira (16) — para se manifestar, por meio de sanção ou veto, sobre a proposta.

Com a omissão por parte do Executivo, a promulgação coube ao chefe do Poder Legislativo. A norma, de autoria das deputadas Andréia de Jesus (PT), Leninha (PT) e Beatriz Cerqueira (PT), foi aprovada em definitivo na Assembleia em dezembro do ano passado.

Leia a matéria completa

Dia Mundial do Queijo? Entenda a origem da data e por que Minas Gerais tem outro dia

Entenda por que o calendário do queijo varia ao redor do mundo

Nesta terça-feira, 20 de janeiro, o mundo celebra o Dia Mundial do Queijo. A data, que se consolidou no Brasil como um marco para o setor gastronômico e para o agronegócio, tem uma origem curiosa e divide espaço com outras celebrações importantes ao redor do globo.

Para o brasileiro, e especialmente para o mineiro, o dia é uma oportunidade de exaltar um produto que deixou de ser apenas alimento para se tornar um símbolo de identidade cultural.

Leia a matéria completa

Prefeitura cria grupo de trabalho para implantação do novo HPS de Juiz de Fora

Licitação está recebendo propostas até março. Valor da contratação é de R$ 4.647.738,25, vindo de convênio entre Estado e Município

A Prefeitura de Juiz de Fora anunciou a criação do Grupo de Trabalho para a implantação do Novo Hospital de Pronto Socorro (HPS) Dr. Mozart Geraldo Teixeira, em Juiz de Fora.

Publicado no Atos do Governo desta terça-feira (20),o decreto elenca os nove integrantes, de oito secretarias de diferentes áreas e o diretor do HPS.

Leia a matéria completa

Conteúdos publicados neste espaço não refletem necessariamente o pensamento e linha editorial do DIÁRIO DO COMÉRCIO, sendo de total responsabilidade dos/das autores.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas