Zema responde Malafaia após críticas em palanque da Avenida Paulista

O governador Romeu Zema (Novo) minimizou as críticas do pastor Silas Malafaia, que na manifestação da Avenida Paulista, em São Paulo, atacou aqueles “que se lançaram candidatos para 2026 se dizendo representantes da direita”.
Sem citar diretamente Zema, Malafaia fez uma referência aos governadores que já lançaram a pré-candidatura, entre eles o chefe do Executivo mineiro e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União).
Hoteleiros tentam derrubar projeto que muda regras do check-in e check-out em Minas
Representantes da hotelaria mineira se reuniram nesta segunda-feira (8) no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, para pedir ao governo estadual o arquivamento do Projeto de Lei (PL) 3.788/25. A proposta quer acabar com os horários tradicionais de check-in às 14h e check-out ao meio-dia em todos os hotéis do estado.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Agora, o texto está sendo analisado por outras duas comissões: a de Desenvolvimento Econômico e a de Defesa do Consumidor e do Contribuinte.
Senado adia promulgação de PEC que muda as regras para o pagamento de precatórios
O Senado aprovou em segundo turno a Proposta de Emenda à Constituição 66/2023, que muda as regras para o pagamento de precatórios. A promulgação do texto, no entanto, foi adiada: em vez de hoje, ela está marcada para esta quarta-feira (9), às três da tarde.
A PEC 66 retira os precatórios, dívidas judiciais reconhecidas contra a União, do limite de gastos primários a partir de 2026. Também permite que estados e municípios parcelem esses débitos em prazos mais longos e com parcelas menores, além de refinanciar dívidas previdenciárias com o governo federal.
Ouça a rádio de Minas