Legislação

Prazo para clientes da 123milhas recuperarem valores acaba nesta terça (26)

Os clientes que têm valores a receber da empresa de viagens devem consultar e habilitar a devolução das quantias até esta terça-feira (26)
Atualizado em 26 de novembro de 2024 • 10:46
Prazo para clientes da 123milhas recuperarem valores acaba nesta terça (26)
Crédito: Google Maps/Reprodução

São Paulo – Os clientes da 123milhas que têm valores a receber da empresa de viagens devem consultar e habilitar a devolução das quantias até esta terça-feira (26). A plataforma para realizar os pedidos pode ser acessada pelo site.

Segundo a administradora judicial, até o momento, dos quase 1 milhão de credores apenas 92.327 concordaram com os valores dos créditos detalhados na lista, enquanto outros 12.936 contestaram o saldo apresentado pela empresa. Outros 11.130 declararam à administradora que possuem valores a receber da agência de viagens, mas não foram incluídos na lista.

Devem estar na lista todos os credores que tinham valores a receber da 123milhas e da MaxMilhas com contratos feitos até o dia 29 de agosto data do pedido de recuperação judicial.

Não há garantia de que os consumidores irão recuperar o valor integral e é possível que as empresas proponham o pagamento parcelado da dívida, segundo a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG).

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Os primeiros da fila para o recebimento dos débitos são aqueles que possuem créditos trabalhistas, que devem ser pagos em até um ano após a aprovação do plano de recuperação judicial. O prazo para o pagamento do outros créditos será definido apenas após a apresentação do plano.

A 123milhas deve apresentar o seu plano de recuperação judicial até o dia 26 de dezembro.

Quem faz parte do grupo de credores da 123Milhas?

De acordo com a DPMG, fazem parte da lista de credores do grupo:

  • clientes que contrataram serviços da 123milhas e que deixaram de ser prestados, tais como emissão de passagens aéreas e reservas de hospedagem canceladas;
  • clientes que têm créditos ou reembolsos referentes a compras realizadas com a 123milhas que ainda não foram quitados;
  • clientes que venderam milhas ao grupo e não receberam os valores correspondentes;
  • fornecedores, prestadores de serviços e todos aqueles que detinham direito de receber algum valor até o dia 29 de agosto de 2023.

    Como consultar a lista de credores
  • Acesse o site de administração judicial do grupo.
  • Vá até a aba “Lista 123 Milhas”, na parte superior do site.
  • Procure a lista publicada com a letra inicial do seu nome.
  • Confira se os seus dados (nome, classe de credor e valor) estão adequadamente registrados.

O que fazer se os meus dados não estiverem na lista de credores?

É necessário solicitar a inclusão de seus dados a partir da habilitação de crédito. Esse processo é feito de forma extrajudicial e, por isso, não é necessário buscar o auxílio de um advogado ou da defensoria. A habilitação pode ser feita pelo próprio consumidor no site da administradora judicial pelo seguinte caminho:

  • realize o seu login no site da administradora;
  • clique no link disponibilizado ao lado do “Caso queira se habilitar…”;
  • preencha os dados apresentados, informando se tem ação judicial em andamento contra o grupo econômico 123milhas;
  • caso a resposta seja positiva, indique os dados relativos ao processo nos campos correspondentes. É possível incluir mais de uma ação;
  • clique na opção disponibilizada ao lado de “Para adicionar um novo negócio” e preencha as informações do formulário que será disponibilizado. É necessário indicar os dados do contrato celebrado com as empresas do grupo 123milhas;
  • preencha as informações do modo mais criterioso possível. Envie documentos que podem servir de prova do contrato celebrado e não cumprido pela empresa. Por exemplo: comprovantes de desconto dos valores no seu cartão de crédito, de pagamento de boletos ou de transferência de valores à empresa, confirmação da compra de passagem aérea recebida no seu e-mail, entre outros;
  • se o cliente tiver celebrado mais de um contrato com o grupo, o procedimento de “adicionar um novo negócio” deve ser feito quantas vezes for necessário para contemplar todos os créditos perdidos.

Como saber se minha habilitação funcionou?

Os pedidos de habilitação e divergência geram uma confirmação por meio de uma nova janela no site, no e-mail cadastrado e na aba “Área do Credor/Habilitações e Divergências”. É possível checar a confirmação do pedido a partir dos três recursos.

Reportagem distribuída pela Folhapress

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas