Legislação

Terceira parcela do IPVA 2024 deve ser paga na próxima semana

Mineiros têm até o dia 22 de março para realizar o pagamento
Terceira parcela do IPVA 2024 deve ser paga na próxima semana
Foto: Reprodução Adobe Stock

Os motoristas que optaram por dividir o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) deste ano em três parcelas, deverão pagar a terceira e última tarifa na próxima semana entre os dias 18 e 22 de março, segundo as seguintes placas:

  • Final 1 e 2: vencimento em 18/03;
  • Final 3 e 4: vencimento em 19/03;
  • Final 5 e 6: vencimento em 20/03;
  • Final 7 e 8: vencimento em 21/03;
  • Final 9 e 0: vencimento em 22/03

O pagamento pode ser realizado nos canais de atendimento ou guichês dos principais bancos no País, por meio do número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) do automóvel. Nas casas lotéricas, no entanto, o motorista deverá apresentar o Documento de Arrecadação Estadual (Dae), que deverá ser emitido no site da Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF-MG).

Ao pagar por meio da modalidade Pix, os donos de automóveis devem se atentar aos dados bancários apresentados no momento da transação. O destinatário deve ser o Estado de Minas Gerais, com o CNPJ 18.715.615/0001-60, e os bancos emissores devem ser o Santander (Brasil) S.A ou o Itaú Unibanco S.A. O QR Code do necessário para a quitação também pode ser gerado no site da Sef-MG.

Passo a passo para evitar possíveis golpes

  • Utilize os canais de atendimento do Governo de Minas para sanar as dúvidas;
  • Evite clicar em links desconhecidos que possam ser enviados em aplicativos de mensagens, e-mail ou redes sociais;
  • Não existem cobranças impressas do IPVA, uma vez que a Sef-MG não utiliza os correios para enviar cobranças;
  • Não há descontos ofertados para o pagamento das parcelas. O desconto de 3% só é oferecido na quitação de uma cota única;

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas