Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

Calendário escolar passará por alteração inédita em 2027 e motivo será o futebol

Por Carolina Carvalho
22/08/2026
Em Geral
0
escolas

Imagem de Magnific

O calendário escolar do ano que vem vai fugir um pouco do normal e o motivo é a Copa do Mundo Feminina da Fifa, que será sediada aqui no Brasil, primeira vez do evento na América do Sul. Recentemente, o Conselho Nacional de Educação (CNE) aprovou as diretrizes para as redes pública e privada durante o evento. Entenda melhor como a Copa do Mundo vai (ou não) afetar o calendário escolar da sua região.

Recomendado para você

  • Benefício pouco divulgado do INSS paga 1 salário mínimo por mês para famílias em situações difíceis
  • Sede do INSSAlém da aposentadoria, INSS vai entregar “presente” para aposentados que se enquadrarem nestas condições
  • Governo antecipa prazo e empresas terão apenas 30 dias para fazer escolha que vale por todo o ano de 2027
  • Mulher desempregada pode receber quatro meses de pagamento do INSS mesmo sem estar trabalhando

De acordo com o jornal O Globo, as diretrizes do CNE estabelecem que a obrigatoriedade de adequar o ano letivo ao evento se aplica apenas às cidades que vão receber jogos e às suas respectivas regiões metropolitanas ou áreas diretamente afetadas. O evento da Fifa será disputado em oito cidades:

  • Belo Horizonte (MG);
  • Brasília (DF);
  • Fortaleza (CE);
  • Porto Alegre (RS);
  • Recife (PE);
  • Rio de Janeiro (RJ);
  • Salvador (BA);
  • São Paulo (SP).

Recomendado para você

  • Enem 2025Professores podem receber até R$ 1.020,00 para trabalhar em apenas dois domingos no Enem
  • Aos 63 anos, Leonardo construiu império de R$ 60 milhões no agro com 1.000 hectares e 5 mil cabeças de gado
  • Professor Escola Aluno - Ano letivo em 2026Estudantes do 3º ano do Ensino Médio devem se preparar para o que acontece a partir desta segunda-feira (17/08)
  • cnhMotoristas com dívidas podem ter a CNH suspensa pela Justiça

Para estados e municípios fora desse circuito de jogos, ter que adaptar o calendário escolar ao evento será opção dos próprios, que podem optar por adotar a adaptação de forma parcial ou integral.

Lei determina férias escolares durante Copa do Mundo

Uma lei apresentada pelo governo federal e aprovada pelo Congresso determina que as férias escolares de meio de ano de 2027 devem acontecer durante a Copa do Mundo, entre os dias 24 de junho e 25 de julho. Normalmente, as férias desse período duram entre dez dias e três semanas, mas, com a Copa, elas durariam um mês, o que exigiria outros ajustes no calendário escolar para cumprir os 200 dias letivos exigidos pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB).

CURIOSIDADES título=Há 122 anos, atleta olímpico recebeu 2 doses de uma substância mortal durante a prova e acabou conquistando a medalha de ouro

Imagine que você é um atleta olímpico e que, antes de uma das provas, você consome duas doses de estricnina …
Leia mais
X

Leia mais
Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Carolina Carvalho

Carolina Carvalho

Jornalista formada pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).

Confira!

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Benefício pouco divulgado do INSS paga 1 salário mínimo por mês para famílias em situações difíceis

22/08/2026
Sede do INSS

Além da aposentadoria, INSS vai entregar “presente” para aposentados que se enquadrarem nestas condições

22/08/2026
Imagem ilustrativa: Drazen Zigic/Freepik

Governo antecipa prazo e empresas terão apenas 30 dias para fazer escolha que vale por todo o ano de 2027

22/08/2026
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix