O reencontro entre o atacante Gabriel Barbosa e o técnico Jorge Jesus movimentou as redes sociais nesta semana. Os dois se encontraram no Rio de Janeiro durante o período de férias e registraram o momento em uma foto publicada pelo jogador, que escreveu apenas “Mister”, acompanhado de corações nas cores rubro-negras.
A imagem rapidamente repercutiu entre torcedores, principalmente do Flamengo, clube onde a parceria entre treinador e atacante entrou para a história com a conquista de títulos nacionais e internacionais entre 2019 e 2020.
Atualmente no Santos, Gabigol está em período de descanso por causa da paralisação das competições para a Copa do Mundo. A reapresentação do elenco santista está marcada para o dia 22 de junho, no CT Rei Pelé.
Dupla marcou uma era histórica no Flamengo
Jorge Jesus comandou o Flamengo entre 2019 e 2020 e teve em Gabigol um de seus principais jogadores. O atacante foi protagonista da campanha que culminou na conquista da Copa Libertadores de 2019, marcando os dois gols da virada sobre o River Plate na decisão disputada em Lima, no Peru.
Sob o comando do treinador português, o Flamengo viveu uma das fases mais vitoriosas de sua história recente. Em 58 partidas, a equipe acumulou 44 vitórias, 10 empates e apenas quatro derrotas.
Durante esse período, o clube conquistou cinco títulos: a Copa Libertadores, o Campeonato Brasileiro Série A, a Recopa Sul-Americana, a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca.
Passagem pelo Brasil reuniu antigos comandados
A visita de Jorge Jesus ao Brasil também serviu para reencontros com outros nomes daquela geração rubro-negra. Nos últimos dias, o treinador se reuniu com ex-jogadores como Diego Ribas, Diego Alves, Filipe Luís, Rodrigo Caio, Bruno Henrique e Vitinho.
O técnico também esteve no Maracanã para acompanhar a vitória do Flamengo sobre o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro.
Livre no mercado após deixar o comando do Al-Nassr, Jorge Jesus aproveita o período de férias enquanto avalia os próximos passos da carreira. Já Gabigol segue focado na sequência da temporada pelo Santos após a retomada das competições.



