Algar Telecom doa internet para organizações sociais do Programa Transforma

A Algar Telecom, empresa de TI e telecom do grupo Algar, vai fornecer conectividade gratuita para 11 organizações sociais participantes do Programa Transforma, que é uma iniciativa do Instituto Algar. O projeto, que já está em vigor, prevê a doação de internet banda larga de até 1GB para as instituições.
Ao todo, serão 2.152 crianças beneficiadas diretamente e mais de seis mil de forma indireta. O projeto inicialmente contemplará dez instituições localizadas em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e uma em Franca, no interior de São Paulo.
“Com este projeto, a Algar Telecom reforça seu compromisso social, democratizando o acesso à internet e contribuindo para o desenvolvimento das comunidades onde atua”, destaca a VP de Gente da Algar Telecom, Ana Paula Rodrigues.
“O projeto de conectividade reforça uma bandeira que sempre levantamos no grupo Algar e nas ações do instituto, que é o trabalho feito em rede. Juntos, podemos transformar a vida de muitas pessoas, oferecendo a elas oportunidades de desenvolvimento”, ressalta a gerente do Instituto Algar, Carolina Toffoli.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
O Programa Transforma utiliza cultura e esporte como ferramentas de inclusão social, oferecendo atividades gratuitas no contraturno escolar para estudantes da rede pública de ensino, entre seis e 14 anos, em áreas vulneráveis. Atualmente, a iniciativa atende crianças de Organizações Sociais parceiras das cidades de Uberlândia, Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Franca (SP), Caldas Novas (GO) e Portel (PA).
Nos locais, os beneficiados têm acesso a oficinas de artes cênicas, basquete, futsal, voleibol, capoeira, desenho, xadrez, judô, letramento digital, música, psicologia, reforço escolar, robótica, skate, patins e teatro. As oficinas são viabilizadas via leis de incentivo fiscal e por meio de investimento direto.
Além das atividades desenvolvidas para os alunos matriculados, também são oferecidos workshops de fortalecimento dos educadores sociais e gestores, incluindo planejamento estratégico, saúde mental e inteligência emocional e metodologias de desenvolvimento de grupos, como técnicas, ferramentas, métodos que potencializam o desenvolvimento de pessoas em grupos.
O projeto de conectividade está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), especialmente aos ODS 4 (Educação de Qualidade), 10 (Redução das Desigualdades) e 1 (Erradicação da Pobreza), que são os pilares do Programa Transforma. A iniciativa também contribui para o ODS 8 (Trabalho Decente e Crescimento Econômico), ao promover o uso da tecnologia para o desenvolvimento social.
Ouça a rádio de Minas