Movimento Minas 2032

Botão de Agir: um novo instrumento para ações de impacto social

Parceria entre DIÁRIO DO COMÉRCIO, Idealist.Org e Fundamig visa estimular o engajamento da sociedade em pautas da agenda 2030 e de desenvolvimento sustentável
Botão de Agir: um novo instrumento para ações de impacto social
As iniciativas cadastradas são de Fóruns de Debates, cursos voltados para empresárias, grupos vulneráveis e empreendedoras | Crédito: Reprodução

Uma ferramenta que funcione como um instrumento a mais para a interação do leitor do Diário do Comércio com as pautas de impacto social abordadas pelo Movimento Minas 2032 – Pela Transformação Global, idealizado pelo veículo.

Com o Botão de Agir, além de curtir, comentar e compartilhar o conteúdo, cada pessoa poderá iniciar uma jornada própria de ação relacionada aos temas abordados no Dia do Idealista – comemorado a cada mês, quando as datas de dias e mês coincidentes: como hoje 03/03.

Na estreia, a conteúdo trata dos desafios da liderança de feminina, em alusão também ao Dia Internacional da Mulher – comemorado no próximo dia 08 de março. Ao fim da reportagem especial sobre tema, basta clicar no botão e interagir com uma série de oportunidades de qualificação e transformação para mulheres, cis ou trans.

As iniciativas até então cadastradas são de Fóruns de Debates, cursos voltados para empresárias, grupos vulneráveis, empreendedoras e são resultado de uma coalizão de esforços dos parceiros do Movimento Minas 2032. Entre eles, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG), o Sistema Divina Providência, a Federação Mineira de Fundações e Associações de Direito Privado (Fundamig) e o Idealist.org.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Outros interessados em cadastrar novas oportunidades encontram também no botão orientações de como fazê-lo.

Escolha a iniciativa com que você mais se identifica!

Entre as oportunidades estão o apoio do Instituto Lojas Renner S.A. a projetos aprovados na Lei de Incentivo ao Esporte e nos Fundos do Idoso e para a Infância e Adolescência, que fomentem o empoderamento feminino e que contribuam, de forma direta e/ou indireta, para a construção de um ambiente fértil para o seu protagonismo.

Há também o Fórum Mulheres em Foco: Igualdade de raça e gênero da OSC Mensageiros da Esperança e o Manifesto Mulheres do Terceiro Setor – uma iniciativa da Fundamig e a Conectidea para a construção de um diálogo para conectar lideranças e construir, coletivamente, um Manifesto que convoca para a ação, visando a plena participação e protagonismo feminino; entre outras.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas