Gestão para cidade sustentável deve ser pauta dos candidatos

Pensar a gestão pública sem deixar ninguém para trás é mudar a forma de governar no Brasil e já passou a hora de estar, todos, comprometidos com isso. Mostraremos em nossa reportagem deste sábado mais uma ferramenta de conhecimento rumo à construção de gestão inteligente que favorece o alcance das metas e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs), definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).
É o Guia de Soluções para o Desenvolvimento das Cidades Brasileiras criado para munir candidatos e gestores públicos em fase de criação de seus planos de governo. Dividido em cinco eixos orientativos, propõe caminhos de aplicação simplificada para uma administração pública que coloca pessoas em primeiro lugar.
A implementação das cidades inteligentes é também realidade prevista na Lei Estadual 24.839/24, que promove cidades inteligentes e sustentáveis e também precisa estar na pauta de todos os candidatos nessas eleições municipais. Você pode conferir todos os detalhes no site do Diário do Comércio pelo seguinte link.
É urgente que comecemos efetivamente. Existem pequenos passos possíveis, hoje e com pouco ou nenhum recurso. Outros demandarão investimento e serão necessários aportes. Todos os movimentos, de curto, médio e longo prazos devem ser iniciados. Os eleitores também precisam estar cientes dessas necessidades. Pelo bem dos negócios e daqueles que os fazem acontecer.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Convoco a todos, candidatos e eleitores, estarem engajados na pauta das cidades inteligentes e na gestão eficiente pelo bem comum!
Leia a reportagem: Especialistas lançam guia com propostas para setores-chave da administração municipal
Ouça a rádio de Minas