Movimento Minas 2032

Natal sem fome para os mineiros

A articulação para que todos tenham direito à comida tem papel crucial para alcançar as metas estabelecidas pela ONU
Natal sem fome para os mineiros
Foto: Adobe Stock

A solidariedade natalina sorri para a empatia àqueles que passam fome. Um dos maiores problemas no mundo que ainda afeta milhões de pessoas diariamente e desafia nações, comprometendo a saúde, o bem-estar individual e o desenvolvimento social e econômico das comunidades.

Ainda me espanto com a normalização do fato de haver muita gente sem ter o que comer. Principalmente na primeira infância, quando o ser humano se forma e tudo está em jogo. Ainda temos 37% dos lares com crianças de 0 a 4 anos em situação de insegurança alimentar no Brasil. Muitos são os dados sobre o cenário. Porém, só esse deve ser capaz de nos movimentar pelas diversas campanhas de combate que ganham força no final do ano, mas estão presentes ao longo dos 12 meses do ano.

Essa articulação para que todos tenham direito à comida tem papel crucial para alcançar as metas estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU), especialmente os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), em particular o ODS 2, que busca erradicar a fome e garantir o acesso universal a alimentos nutritivos até 2030. Porém, movimenta a economia, ajuda a aumentar a saúde dos negócios e me faz dormir em paz porque menos um com fome é mais uma alegria.

No Movimento Minas 2032 – pela Transformação Global, priorizamos a pauta da redução da fome ao longo do ano. Agora, demos mais um passo ao trazer a Ação da Cidadania, criada pelo Betinho, para dentro do nosso movimento. Juntos, já estamos pautando mais ações e conteúdos como a articulação da campanha Natal sem Fome entre os mineiros.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Além de convocar a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) e o Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Belo Horizonte (Codese-BH) para virem conosco nesta campanha, seguimos visibilizando iniciativas de outros parceiros. A colaboração é nosso foco para 2025 e o fomento do trabalho em rede é ainda mais crucial na redução da pobreza. Sábio Betinho: quem tem fome, tem pressa.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas