BH-TEC classifica Diário do Comércio como parte interessada do ecossistema de negócios de impacto em MG

A presidente do Diário do Comércio e coordenadora do Movimento Minas 2032 – Pela Transformação Global, jornalista Adriana Muls, participou, no dia 26 de junho, da primeira rodada de debates do1º Fórum Minas Gerais de Investimentos e Negócios de Impacto.
Leia também: A importância dos negócios de impacto em Minas Gerais
O Diário do Comércio e o movimento foram convidados a colaborar com as propostas do Fórum para o fortalecimento de uma economia inovadora, lucrativa e regenerativa. “O veículo foi mapeado como parte interessada do ecossistema de negócios de impacto em Minas Gerais por colaborar com o desenvolvimento sustentável e inovador pois produz conteúdos propositivos e promove articulações em todos os setores, o que fomenta um ambiente de governança favorável”, comenta Camila Vianna, ide sustentabilidade e coordenadora do Centro de Inteligência e Sustentabilidade do Parque Tecnológico de Belo Horizonte, BH-Tec.
Empresários mineiros comprometidos com economia sustentável e de impacto participarão de mais uma etapa preparatória virtual e do encontro presencial, que será no dia 28 de agosto. O objetivo é usar os encontros para mapear o cenário e articular soluções aos desafios existentes para o crescimento econômico em Minas Gerais.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
As propostas identificadas no evento estadual mineiro serão encaminhadas para o Fórum Regional do Sudeste, que precederá o Fórum Nacional de Investimentos e Negócios de Impacto.
Todas as diretrizes regionalizadas serão validadas no Grupo de Trabalho Nacional, responsável para elaboração da Estratégia Nacional de Negócios de Impacto, Enimpacto. O Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Mdic) é que lidera a estratégia por meio de sua Secretaria de Economia Verde, Descarbonização e Bioindústria do Departamento de Novas Economias.
A Enimpacto é uma articulação de órgãos e entidades da administração pública federal, do setor privado e da sociedade civil, com o objetivo de promover um ambiente favorável ao desenvolvimento de investimentos e negócios de impacto.
Ouça a rádio de Minas