Movimento Minas 2032

BH-TEC classifica Diário do Comércio como parte interessada do ecossistema de negócios de impacto em MG

Foi considerado que o veículo colabora com o desenvolvimento sustentável e inovador pois produz conteúdos propositivos e promove articulações em todos os setores
BH-TEC classifica Diário do Comércio como parte interessada do ecossistema de negócios de impacto em MG
Nova sede do Centro de Inteligência em Sustentabilidade (CIS) será erguido em uma área de 2.700 m² | Crédito: Ayron Borsari / BH-TEC

A presidente do Diário do Comércio e coordenadora do Movimento Minas 2032 – Pela Transformação Global, jornalista Adriana Muls, participou, no dia 26 de junho, da primeira rodada de debates do1º Fórum Minas Gerais de Investimentos e Negócios de Impacto.

Leia também: A importância dos negócios de impacto em Minas Gerais

O Diário do Comércio e o movimento foram convidados a colaborar com as propostas do Fórum para o fortalecimento de uma economia inovadora, lucrativa e regenerativa. “O veículo foi mapeado como parte interessada do ecossistema de negócios de impacto em Minas Gerais por colaborar com o desenvolvimento sustentável e inovador pois produz conteúdos propositivos e promove articulações em todos os setores, o que fomenta um ambiente de governança favorável”, comenta Camila Vianna, ide sustentabilidade e coordenadora do Centro de Inteligência e Sustentabilidade do Parque Tecnológico de Belo Horizonte, BH-Tec.

Empresários mineiros comprometidos com economia sustentável e de impacto participarão de mais uma etapa preparatória virtual e do encontro presencial, que será no dia 28 de agosto. O objetivo é usar os encontros para mapear o cenário e articular soluções aos desafios existentes para o crescimento econômico em Minas Gerais.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


As propostas identificadas no evento estadual mineiro serão encaminhadas para o Fórum Regional do Sudeste, que precederá o Fórum Nacional de Investimentos e Negócios de Impacto.

Todas as diretrizes regionalizadas serão validadas no Grupo de Trabalho Nacional, responsável para elaboração da Estratégia Nacional de Negócios de Impacto, Enimpacto. O Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Mdic) é que lidera a estratégia por meio de sua Secretaria de Economia Verde, Descarbonização e Bioindústria do Departamento de Novas Economias.

A Enimpacto é uma articulação de órgãos e entidades da administração pública federal, do setor privado e da sociedade civil, com o objetivo de promover um ambiente favorável ao desenvolvimento de investimentos e negócios de impacto.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas