Em busca de mais uma vitrine? Confira 10 passos para vender no TikTok Shop

Em atividade no Brasil desde maio deste ano, o TikTok Shop vem se consolidando como uma vitrine poderosa para empreendedores digitais. Com mais de 110 milhões de usuários no País, a plataforma pode se tornar um interessante canal de vendas. Para isso, no entanto, a estratégia é fundamental.
Para aproveitar melhor o potencial dessa novidade da mídia social chinesa, veja as 10 dicas a seguir.
1. Conecte sua loja ao TikTok Shop com um ERP
A integração com um sistema de gestão (Planejamento de Recursos Empresariais) permite que as vendas do TikTok Shop sejam processadas automaticamente, com controle de estoque, geração de nota fiscal e logística integrada. Com isso, o risco de falhas operacionais é reduzido, além de economizar tempo e oferecer uma melhor experiência ao cliente.
2. Automatize o controle de produtos
Importe seus produtos cadastrados, organize por depósito, e mantenha preços e estoques sincronizados em tempo real.
3. Otimize a logística e o envio
Com a logística integrada via ERP, é possível gerar etiquetas de envio automaticamente e acompanhar rastreamentos.
4. Utilize dados para vender melhor
Dashboards inteligentes ajudam a analisar os produtos que têm melhor desempenho de vendas, ajustando estoque e promoções com base em dados concretos.
5. Crie vídeos com alto potencial de conversão
Aposte em vídeos curtos que demonstrem o uso do produto, tragam depoimentos, comparativos ou bastidores da produção. Prefira vídeos autênticos e com storytelling, que geram mais conexão e confiança com o público.
6. Faça lives com propósito
O recurso de live commerce permite vender ao vivo com interações em tempo real. Planeje uma pauta, ofereça descontos exclusivos para a live e incentive comentários e perguntas para aumentar o engajamento.
7. Desenvolva uma estratégia de conteúdo
Aqui, a constância e a relevância são essenciais. Publique com frequência, use músicas em alta, aproveite tendências de filtros e hashtags e interaja com os seguidores nos comentários.
8. Kits, brindes e ofertas exclusivas são bem-vindos
Monte combos de produtos, kits personalizados, use cupons e planeje campanhas com descontos progressivos, com o foco em aumentar o ticket médio.
9. Invista em anúncios
Você também pode utilizar os anúncios pagos da plataforma, de olho no público-alvo que deseja alcançar.
10. Foque na profissionalização
Adote ferramentas de gestão, foque no branding, atendimento e entrega, com o objetivo de fidelizar o cliente.
Colaborador
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