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Em busca de mais uma vitrine? Confira 10 passos para vender no TikTok Shop

Como estratégias de marketing, produção de conteúdo e gestão eficiente podem impulsionar seus negócios na plataforma
Em busca de mais uma vitrine? Confira 10 passos para vender no TikTok Shop
Foto: Olivier Bergeron / Unsplash

Em atividade no Brasil desde maio deste ano, o TikTok Shop vem se consolidando como uma vitrine poderosa para empreendedores digitais. Com mais de 110 milhões de usuários no País, a plataforma pode se tornar um interessante canal de vendas. Para isso, no entanto, a estratégia é fundamental.

Para aproveitar melhor o potencial dessa novidade da mídia social chinesa, veja as 10 dicas a seguir.

1. Conecte sua loja ao TikTok Shop com um ERP

A integração com um sistema de gestão (Planejamento de Recursos Empresariais) permite que as vendas do TikTok Shop sejam processadas automaticamente, com controle de estoque, geração de nota fiscal e logística integrada. Com isso, o risco de falhas operacionais é reduzido, além de economizar tempo e oferecer uma melhor experiência ao cliente.

2. Automatize o controle de produtos

Importe seus produtos cadastrados, organize por depósito, e mantenha preços e estoques sincronizados em tempo real.

3. Otimize a logística e o envio

Com a logística integrada via ERP, é possível gerar etiquetas de envio automaticamente e acompanhar rastreamentos.

4. Utilize dados para vender melhor

Dashboards inteligentes ajudam a analisar os produtos que têm melhor desempenho de vendas, ajustando estoque e promoções com base em dados concretos.

5. Crie vídeos com alto potencial de conversão

Aposte em vídeos curtos que demonstrem o uso do produto, tragam depoimentos, comparativos ou bastidores da produção. Prefira vídeos autênticos e com storytelling, que geram mais conexão e confiança com o público.

6. Faça lives com propósito

O recurso de live commerce permite vender ao vivo com interações em tempo real. Planeje uma pauta, ofereça descontos exclusivos para a live e incentive comentários e perguntas para aumentar o engajamento.

7. Desenvolva uma estratégia de conteúdo

Aqui, a constância e a relevância são essenciais. Publique com frequência, use músicas em alta, aproveite tendências de filtros e hashtags e interaja com os seguidores nos comentários.

8. Kits, brindes e ofertas exclusivas são bem-vindos

Monte combos de produtos, kits personalizados, use cupons e planeje campanhas com descontos progressivos, com o foco em aumentar o ticket médio.

9. Invista em anúncios

Você também pode utilizar os anúncios pagos da plataforma, de olho no público-alvo que deseja alcançar.

10. Foque na profissionalização

Adote ferramentas de gestão, foque no branding, atendimento e entrega, com o objetivo de fidelizar o cliente.

Colaborador

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