Negócios

1001 Festas dá início às operações no ViaBrasil Pampulha

1001 Festas dá início às operações no ViaBrasil Pampulha
Nova unidade da 1001 Festas tem duas entradas, sendo uma voltada para a avenida Pedro I | Crédito: Divulgação/1001 Festas

Cumprindo o antecipado pelo DIÁRIO DO COMÉRCIO em outubro de 2021, a 1001 Festas inaugura a sua mais recente unidade no ViaBrasil Pampulha,  shopping localizado no bairro Itapoã (região da Pampulha).

De acordo com o diretor de operações do Grupo LGN – detentor do mall -, Gustavo Oliveira, a rede, que já é parceira do grupo no ViaShopping Barreiro, na região do Barreiro, vem para completar o mix do ViaBrasil, oferecendo uma operação ainda inédita na região.

A nova unidade tem duas entradas, sendo uma voltada para a avenida Pedro I, compondo com a Drogaria Araujo e o Carretão Pampulha – inaugurado durante a pandemia – a principal vista do empreendimento. Logo de cara a loja de festas deve gerar cerca de 50 empregos diretos. Estima-se que mais de mil pessoas sejam impactadas diretamente com a abertura.

“A 1001 Festas chega com uma loja âncora, de mil metros quadrados e todo o seu portfólio de marcas e produtos. Estamos também reforçando com a prestação de serviços do segundo andar, com clínica odontológica, serviço de certificação digital, barbearia e serviços de costura, entre outros. Da parte do ViaBrasil foram investidos cerca de R$ 2 milhões em infraestrutura e adequações para a chegada dos novos parceiros. Estima-se que do lado dos empreendedores foram gastos cerca de R$ 1 milhão”, explica Oliveira.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Abertura faz parte de uma estratégia de trazer marcas que ainda não estão presentes na região | Crédito: Divulgação/1001 Festas

Segundo a gerente de marketing da 1001 Festas, Luana Silva Pereira de Carvalho, a escolha do ViaBrasil Pampulha para sediar a nova unidade do negócio tem muita representatividade, não somente por se tratar de um centro de compras tradicional e importante para a região, mas também pela comodidade que oferece aos seus frequentadores.

“Localização, estacionamento, dentre outros fatores, trazem conforto para os clientes fazerem suas compras, e se tornam diferenciais”, destaca Luana Carvalho.

No fim do ano passado o mall inaugurou uma Unidunitê (moda infantil) e uma Pastelândia. Como resultado do avanço da vacinação, o ViaBrasil já retomou o fluxo de clientes de 2019 e estima superar em um 2022 o faturamento de 2019 em 15%.

Nos próximos meses, o segundo piso do centro de compras deve receber, pelo menos, seis novas operações. Já em abril, próxima à 1001 Festas, será a vez da Ammare. A marca de calçados femininos  tem lojas em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), e na Capital. Em abril, a expectativa é por uma loja de cosméticos naturais que ainda não teve o nome divulgado.

“A abertura da 1001 Festas faz parte de uma estratégia de trazer marcas que ainda não estão presentes na região da Pampulha. E ela acontece em uma época muito propícia, quando as pessoas já começam a se preparar para a Páscoa. Além disso, constantemente investimos na infraestrutura do shopping e agora estamos requalificando os passeios com piso tátil em torno do empreendimento. Essa é uma obra que não é apenas estética, mas vem para melhorar a acessibilidade ao ViaBrasil e também a qualidade de vida do bairro. Essa é uma região ainda bastante residencial, com idosos e crianças, e faz parte do nosso propósito ir além das obrigações legais, participando positivamente da vida da comunidade”, completa o diretor de operações do Grupo LGN.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas