Atlético Mineiro consegue última licença para início das obras da Arena MRV

20 de dezembro de 2019 às 20h32

img
Crédito: Divulgação

O Conselho Municipal do Meio Ambiente de Belo Horizonte (Comam) aprovou, nesta sexta-feira, dia 20 de dezembro a Licença de Implantação da Arena Multiuso MRV, por unanimidade. As obras do estádio terão início em janeiro de 2020.

Com capacidade para 46 mil torcedores, a Arena MRV será erguida no bairro Califórnia, na Região Noroeste de Belo Horizonte, em terreno de 130.000 m², doado pelo empresário Rubens Menin.

“É uma honra poder anunciar para a torcida do Galo que as obras do estádio irão começar. Tenho certeza que, na nossa nova casa, vamos ser ainda mais gigantes e alcançar grandes conquistas”, destaca o presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara.

Com intervenções viárias, projetos sociais e estrutura moderna para receber diversos tipos de evento, a Arena MRV trará ganhos significativos não apenas para a região noroeste de Belo Horizonte, mas para toda a capital mineira.

“A data de hoje ficará na história do Clube Atlético Mineiro, com mais essa conquista. Cerca de R$ 80 milhões vão ser empregados para obras de melhorias na infraestrutura urbana da região. Estamos muito felizes com essa decisão favorável e já vamos iniciar a obra. Mais uma etapa cumprida para tornar real o sonho dos Atleticanos”, comenta Bruno Muzzi, diretor executivo da Arena MRV.

A empresa responsável pela construção da Arena MRV será a Racional Engenharia. O novo estádio do Galo será uma Arena Multiuso e contará com 40 bares, 68 camarotes e 2.400 vagas de estacionamento. Com estimativa de finalização de obras em 30 meses, a Arena MRV poderá ser inaugurada em meados de 2022.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail