750 mil passageiros devem passar pelo Aeroporto Internacional de Belo Horizonte este mês
O feriado de Corpus Christi deverá contribuir para que cerca de 750 mil passageiros passem pelo Aeroporto Internacional de Belo Horizonte ao longo de junho. O fluxo de pessoas é semelhante a maio, quando 755 mil pessoas estiveram no terminal.
Entre voos e decolagens, são estimadas 6,8 mil operações de aeronaves. A malha aérea segue em expansão no terminal, com ampla conectividade com os estados brasileiros e o mercado internacional.
“Esperamos no aeroporto em torno de 150 mil pessoas, de 15 a 20 de junho. No mesmo feriado de 2021, esse número chegou a 90 mil passageiros, o que demonstra a confiança das pessoas em retomar suas viagens. Vale destacar que seguimos todos os protocolos de segurança contra a Covid-19 e estamos preparados para receber as pessoas”, afirma o diretor de Operações e Infraestrutura da BH Airport, Herlichy Bastos.
De olho no aumento da demanda, a Gol Linhas Aéreas amplia seus destinos no aeroporto e passa a se conectar com: Porto Alegre (RS), Maceió (AL), Natal (RN) e Recife (PE). “Essa é uma ótima notícia, que mostra a confiança das companhias aéreas no nosso aeroporto. Estamos sempre em contato para ampliar a conectividade de Minas Gerais com demais estados e também com o mercado internacional. Estamos otimistas e satisfeitos com a parceria”, ressalta Herlichy.
Azul
Entre os dias 1º e 31 de julho, para atender o período de alta temporada, a Azul vai ampliar a oferta de voos em todo o Brasil. Belo Horizonte será a cidade com o maior número de voos extras – serão 168 voos adicionais no período -, seguida por Porto Seguro (BA), Campinas (SP) e Recife (PE).
Com uma média de 96 decolagens por dia, o que representa um acréscimo de 13% se comparado à malha de rotina da empresa no aeroporto, os clientes mineiros terão à sua disposição voos diretos para destinos turísticos nordestinos bastante procurados nesta época do ano.
De Belo Horizonte partirão voos adicionais para Porto Seguro, na Bahia, além das capitais Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Natal (RN), Maceió (AL). A Azul Viagens, operadora de turismo da Azul, também irá operar voos dedicados de Belo Horizonte para Porto Alegre e Porto Seguro.
Além dos incrementos na Capital, Uberlândia, no Triângulo Mineiro, também terá voos extras para João Pessoa (PB) e de Uberaba para Porto Seguro (BA), ampliando ainda mais as opções de rotas partindo de Minas Gerais.
Ao todo, a Azul vai oferecer 13 novas rotas em todo o País, criando opções de ligações diretas entre o Centro-Oeste, o interior de São Paulo e o Sul do País com o Nordeste brasileiro. Todos os voos já estão disponíveis para venda nos canais oficiais da companhia.
“Nossa malha de alta temporada já está mais do que pronta. Saem de cena alguns dos voos dedicados ao segmento corporativo e entram na oferta operações com foco em rotas de lazer. Ousamos, mais uma vez, e estamos criando ligações inéditas para os destinos mais procurados nesta época do ano. Em Belo Horizonte, ampliamos consideravelmente a oferta para cidades litorâneas do Nordeste, além de conectar a cidade com as belezas de Foz do Iguaçu”, destaca o gerente de planejamento de malha da Azul, Vitor Silva.
BH/Foz do Iguaçu
Entre as rotas que terão operações sazonais, Belo Horizonte ganha ligação direta com Foz do Iguaçu, no Paraná, destino bastante procurado já que é a principal base para visitar as famosas Cataratas do Iguaçu, uma das maiores cachoeiras do mundo. Os voos terão partidas às segundas, quartas, sextas e domingos, a bordo dos jatos Embraer E1, para 118 clientes.
Destinos regulares em Confins
Ao todo, o aeroporto se conecta em junho com os seguintes destinos: Belém (PA), Barreiras (BA), Brasília (DF), Cabo Frio (RJ), Campinas (SP), Carajás (PA), Comandatuba (BA), Congonhas (SP), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Guanambi (BA), Guarulhos (SP), Governador Valadares (MG), Goiânia (GO), Ilhéus (BA), Ipatinga (MG), Jericoacoara (CE), João Pessoa (PB), Londrina (PR), Maceió (AL), Montes Claros (MG), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Porto Seguro (BA), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Salvador (BA), Santos Dumont (RJ), São José do Rio Preto (SP), São Luís (MA), Uberaba (MG), Uberlândia (MG), Vitória (ES), Vitória da Conquista (BA), e os internacionais: Lisboa (Portugal) e Panamá.
Covid
O uso da máscara de proteção facial voltou a ser obrigatório no saguão do aeroporto, por determinação da prefeitura de Confins. A utilização da proteção já era necessária na sala de embarque e também em aeronaves.
Ouça a rádio de Minas